Tenha efeito de cílios postiços usando apenas rímel em 5 minutos

Veja uma saída fácil a quem não sabe aplicar cílios postiços e nem usar o temido curvex

atualizado 21/04/2020 11:50

máscara, cílios, rímel iStock

Naturalidade é a palavra de ordem quando o assunto é maquiagem. Afinal, ninguém quer desfilar por aí parecendo que passou horas sofridas em frente ao espelho para ficar bela. Mas todo regra tem sua exceção, não é mesmo? Neste caso, o ponto fora da curva são os cílios. Quanto mais artificiais eles parecerem, ou seja, quanto mais volumosos e compridos estiverem, melhor.

Para ter esse efeito “power” sem precisar apelar para o uso de cílios postiços ou curvex (aquele acessório usado para curvar as pestanas que mais parece uma ferramenta de tortura medieval), a editora digital de beleza da revista Allure, Devon Abelman, ensinou o caminho das pedras. E não é qualquer caminho, não: é um atalho de cinco minutos, usando apenas rímel.

Ferramentas

Segundo Devon, o segredo desse processo é escolher adequadamente a máscara de cílios. Opte, sempre, pelas fórmulas mais consistentes. As mais úmidas deixam as pestanas facilmente irregulares e duras. Ela cita duas de suas favoritas do momento: a Maybelline New York The Falsies Lash Lift e a Nars Climax.

Etapa 1: aplicação delicada
Com pouca pressão no aplicador e camada fina de máscara de cílios, faça movimentos suaves do centro às extremidades. Reduzir essa pressão no aplicador evita o aglomerado de produto, deixando os cílios mais soltinhos e volumosos. Garanta, ainda, a aplicação do rímel em cada pestana. Essa etapa serve como uma espécie de primer, ou seja, prepara o território para o que vem por aí.

Etapa 2: lifting e separação dos fios
Em seguida, levante os cílios apenas com a ponta do pincel. Com o mesmo toque gentil do primeiro passo, trabalhe em pequenas seções para ajudar a separar os cílios.

Etapa 3: pressão total
“Agora, faça a aplicação clássica com a quantidade regular de pressão que suponho que uma pessoa comum use”, ensina Devon. Antes de começar, porém, aplique o pincel nas raízes dos cílios para ajudar a estampar o pigmento na linha d’água e criar a ilusão de pestanas mais cheias.

Então, enrole o pincel do início até o final dos cílios e, enquanto isso, faça o movimento de fechar os olhos. A técnica ajuda a dar mais pressão e deixa os fios mais curvadinhos e em pé.

Etapa 4: agitação dos cílios inferiores
Os cílios inferiores costumam ser extremamente finos. Por isso, é preciso ter cuidado para atingi-los sem se borrar inteira. Com suavidade, aplique o produto nas pestanas e dê pequenas fricções para separá-las.

Etapa 5: repita os passos 2, 3 e 4
Alterne entre todos os movimentos até que fique 100% satisfeita com o resultado final.

Mais lidas
Últimas notícias