Tchau, make! Profissional ensina como tirar a maquiagem de Halloween

Spoiler: é mais fácil do que parece. As dicas do beauty artist Paulo Lobo vão de óleo de coco à água micelar, passando por lenços umedecidos

atualizado 25/10/2018 19:32

istock

Tudo é festa durante o Halloween: as maquiagens mais mirabolantes estão liberadas e o exagero é palavra de ordem para compor as fantasias. Mas quando acaba o evento, como tirar todos aqueles produtos pesados da pele?

Segundo o beauty artist Paulo Lobo, é possível retirar a produção de maneira caseira ou profissional. No primeiro caso, o óleo de coco queridinho das musas fitness dá conta do recado: basta aplicá-lo em um algodão e ir retirando com cuidado a make. Para quem prefere uma opção menos natureba, a dupla lenço umedecido e água micelar funcionam com maestria — se a área dos olhos der trabalho, a dica é lançar mão de um demaquilante à base de óleo.

Não importa a técnica escolhida, é importante higienizar o rosto após o processo de retirada. Lavar com um sabonete específico deve ser suficiente para retirar os últimos resquícios de maquiagem. Como o processo inteiro retira a oleosidade e umidade da pele, Paulo recomenda aplicar um hidratante para finalizar.

Veja algumas opções de produtos para tirar toda a make assustadora:

0

Últimas notícias