Spike Jonze dirige propaganda inovadora da nova fragrância da Kenzo

No vídeo, a marca sai do comum e quebra o estereótipo de “mulher perfeita”, geralmente retratado em campanhas de perfumes femininos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
kenzo-world-ad-spike-jonze
1 de 1 kenzo-world-ad-spike-jonze - Foto: Reprodução

Esta semana, a Kenzo lançou a campanha do seu novo perfume, “Kenzo World”. O produto é o primeiro de Carol Lim e Humberto Leon, desde que assumiram a criação criativa da marca, em 2011.

E se a intenção dos novos contratados era chegar causando, conseguiram. O diretor e cineasta de Hollywood Spike Jonze (“Ela”, “Quero ser John Malkovich” e também de clipes musicais para os Beastie Boys, Fatboy Slim, entre outros) e o coreógrafo Ryan Huffington (responsável pela famosa dança do clipe de “Chandelier”, da Sia) foram os responsáveis pela produção do vídeo.

A campanha começa com a atriz e bailarina Margaret Qualley, sentada e entediada em um evento de gala. De repente, ela resolve sair do ambiente e o show começa. Coreografia, direção e fotografia se misturam formando um verdadeiro grito de liberdade.

 “Quando pensamos sobre campanhas de perfume, pensamos uma linda garota com um frasco”, comentam Lim e Leon. “Esse clipe é exatamente o oposto. É muito multifacetado e diferente; toca o espectador pela surpresa”.

A peça quebra o padrão de mulheres perfeitas e tira sarro de outras propagandas de perfumes femininos, que costumam ser estereotipadas. Nada de música suave, romance com algum bonitão ou uma mulher que, de alguma forma, insere sua singularidade e independência, ao mesmo tempo em que mantém sua feminilidade.

Confira a propaganda do Kenzo World e outras campanhas que tiveram diretores consagrados em sua criação:

Gucci by Gucci
Direção: David Lynch (“Veludo Azul”, “Twin Peaks”, “Cidade dos Sonhos”)

Miss Dior Cherie
Direção: Sofia Coppola (“As Virgens Suicidas”, “Encontros e Desencontros”, “Maria Antonieta”)

Bleu de Chanel
Direção: Martin Scorsese (“Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “Os Infiltrados”)

Chanel nº 5
Direção: Baz Luhrmann (“Romeu + Julieta”, “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”, “Austrália”)

Mr. Burberry
Direção: Steve McQueen (“Shame”, “Doze Anos de Escravidão”)

Downtown, de Calvin Klein
Direção: David Fincher (“Seven – Os Sete Pecados Capitais”, “Clube da Luta”, “A Rede Social”)

L’homme idéal, de Guerlain
Direção: Michel Gondry (“Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”)



La nuit de l’homme, de Yves Saint Laurent

Direção: Darren Aronofsky (“Réquiem Para um Sonho”, “Cisne Negro”)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?