Sem frizz! Aprenda o segredo para manter os fios no lugar

O hairstylist Miró Rodriguez deu dicas para deixar o cabelo alinhado e brilhante

atualizado 24/09/2021 16:45

Cabelo - escovaMike Kemp/Getty Images

Você lava e hidrata seu cabelo, finaliza com secador e até tenta fazer um penteado, mas aqueles fios rebeldes insistem em ficar levantados e estragar todo o visual. Esse desalinhamento tem nome: é o frizz. E a boa notícia é que ele também tem tratamento. Algumas seções de haircare serão boas aliadas na hora de eliminar essa rebeldia capilar.

Segundo o hairstylist Miró Rodriguez, alguns tipos de cabelo são mais propensos a sofrer com o frizz, como os finos, cacheados, crespos e brancos. Entretanto, ele destaca também que outros fatores e hábitos podem influenciar no surgimento, como a poluição, o uso de produtos químicos e alisamentos, esfregar muito as madeixas, água com temperatura alta na hora da lavagem, abusar de secador e chapinha e até mesmo o clima da região onde mora.

Bye bye, frizz!

Agora que você já identificou esses fios levantados e sabe o que pode causá-los, é chegada a hora de resolver esse grande dilema capilar. Logo, vamos à pergunta que não quer calar: como acabar com ele? “Você pode usar produtos que controlem o frizz, façam um melhor equilíbrio de água nos fios ou que selem a cutícula. O ideal é que o tratamento seja feito no salão de beleza e a manutenção dos cuidados, em casa!”, orienta Miró.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias