Saiba como colocar, cuidar e remover as unhas postiças

Tire suas principais dúvidas e veja a opinião de dermatologistas sobre o produto

atualizado 06/01/2022 10:57

Getty Images

As unhas postiças são febre há muitos anos. Quando ainda não existiam técnicas mais avançadas de alongamento, como gel e fibra, elas eram a única opção para quem desejava ter unhas maiores e mais bonitas. Além disso, a praticidade sempre foi uma das causas de tanto sucesso: não é preciso pintar nem lixar. Você escolhe o modelo pronto e apenas cola sobre a unha natural.

Com a volta de tendências mais extravagantes e coloridas, as marcas têm investido cada vez mais nesse item, relançando o modismo. A seguir, veja as principais dicas para colocar, cuidar e remover esse tipo de garra.

A aplicação

Desde a escolha do produto até a hora da aplicação, lembre-se de respeitar a naturalidade da sua unha. Ou seja, a unha postiça deve se encaixar perfeitamente sobre a natural, sem deixar espaços sobrando. Além disso, verifique se o encaixe está confortável e não causa incômodo. Se optar pelas versões autocolantes, basta apertar. Caso precise aplicar a cola, compre uma específica para a função e espalhe. Depois, aperte delicadamente.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias