Afinal, as pílulas para crescimento capilar funcionam?

O método ganhou fama pelo clã Kardashian-Jenner. Mas será que dão resultado?

iStock

atualizado 27/04/2018 12:34

Se você segue alguma das Kardashian-Jenner nas redes sociais provavelmente já passou por postagens delas divulgando um vidro com gomas azuis. As chamadas Sugar Bear Hair são pequenas vitaminas em formato de urso e prometem um crescimento capilar além do normal.

A febre também atacou famosas como Gabriela Pugliesi, Juliana Paes e Sophia Abrahão. Apesar delas não consumirem a mesma marca, já anunciaram em suas redes sociais estarem investindo nessas pílulas que auxiliam não só o crescimento do cabelo, como também o volume e o brilho dos fios. Mas esses remédios realmente funcionam?

Segundo a dermatologista Adriana Isaac, da Clínina Inti, nenhum investimento semelhante a este deve vir desacompanhado de recomendações médicas. “Não adianta tomar vitaminas aleatoriamente. Às vezes o que está causando a queda de cabelo pode ser alguma deficiência nutricionais, como anemia ferropriva, vitamina D, zinco, ácido fólico ou vitaminha B12”, explicou.

“Nem sempre este tipo de suplementação tem a dose ideal das substâncias necessárias. É preciso a suplementação personalizada, de acordo com a necessidade de cada pessoa à partir de uma bateria de exames”, completou.

Isaac alerta ainda que a queda de cabelo pode ser um problema maior, portanto é necessária a avaliação da causa e do tratamento ideal. “Se, por exemplo, a causa for alopecia androgenética, esse tipo de suplementação não é ideal.”

iStock
“Fórmulas prontas podem até ser suficientes para alguns, mas não para todos”, explica a dermatologista Adriana Isaac.

 

Segundo o hairstylist paulistano Maurício Moreira, proprietário do salão homônimo no Lago Sul, esses produtos ajudam o cabelo a se tornar mais saudável. “Muitas marcas contam com substâncias que auxiliam no crescimento, mas se a queda estiver muito acentuada, há sim a necessidade de consultar um médico”, explicou.

O especialista contou ainda não recomendar a nenhuma de suas clientes o auxílio destes compostos. “Vitamina é sempre bem-vinda em nosso corpo, no entanto, não indico a ninguém do salão. Pode não trazer nenhum dano, mas também não irá solucionar o problema.”

 

Últimas notícias