Máscara facial de banana para pele acneica ajuda no controle da oleosidade

Receita caseira é aprovada por especialistas da beleza e eficaz contra a acne, problema dermatológico mais comum entre os brasileiros

atualizado 20/07/2020 20:02

bananasiStock

Cinquenta e quatro por cento da população brasileira sofre de acne, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além de sabonetes e cremes específicos, receitas caseiras simples podem ajudar a atenuar o problema, como máscara facial de banana. Isso porque ela é rica em vitamina A, grande aliada da pele.

Quem garante é Joshua Zeichner, diretor de pesquisa clínica e cosmética do Hospital Mount Sinai de Nova York, nos Estados Unidos. Em entrevista à Allure, o expert de beleza comprovou o sucesso de diversos truques caseiros, como o tal tratamento à base da fruta tropical.

0

De acordo com ele, basta misturar 1 banana amassada, 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de açafrão para sentir os benefícios na pele. Em média, o tempo de ação de uma máscara facial é de 15 a 20 minutos e, segundo o especialista, esta pode ser usada regularmente, complementando a rotina semanal de cuidados com a derme.

“As bananas são ricas em vitamina A, que promove a renovação da pele e ajuda a manter os poros limpos”, justificou Zeichner. O segundo ingrediente, o bicarbonato de sódio, entra para absorver o excesso de oleosidade da cútis. Já o terceiro, o pó de açafrão, serve para afastar as bactérias causadoras da acne. Tudo muito simples e natural. Demais, não?

Últimas notícias