Maquiagem passo a passo: veja como a boca pode criar um look poderoso

O maquiador Junior Leali, do salão Ricardo Maia, ensina dicas para valorizar os lábios. Até o blush ajuda a direcionar o olhar

Felipe Cardoso/Especial para o MetrópolesFelipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

atualizado 27/10/2018 0:58

Não importa se é dia de festa ou trabalho. Em alguns humores e situações, só o que dá jeito é mesmo um batonzão poderoso para chamar atenção e dar aquele up na maquiagem.

O maquiador Junior Leali, do salão Ricardo Maia, ensina que alguns truques podem ser essenciais para valorizar ainda mais a make. O blush, por exemplo, bem-aplicado e nos lugares certos, acaba direcionando o olhar do espectador para os lábios. O hidratante comum, o mesmo usado para a pele, também ajuda a preencher as ranhuras e texturas da boca, melhorando a durabilidade do batom. Por fim, o lápis específico garante que o produto fique no lugar, sem escorrer.

Para complementar o look, uma boa ideia é não carregar o olhar. Um delineado “gatinho simples”, apostando na máscara de cílios, é suficiente.

Para compor a maquiagem, Junior Leali utilizou os seguintes produtos:

Para aprender a fazer a pele perfeita, veja o vídeo aqui. Se uma produção nude, menos chamativa, é o que te interessa, o maquiador também já ensinou: confira.

Para acompanhar as maquiagens feitas por Junior, é só acessar a página dele no Instagram.

Filipe Cardoso/Metrópoles
Junior Leali dá dicas de beleza na série Maquiagem passo a passo

 

Ricardo Maia Hair & Make
QI 11, Bloco L, Loja 73 – Lago Sul. De terça a sábado, das 9h às 20h. Telefone: (61) 3248-3141. Contato direto com Junior Leali: (61) 99614-0036