*

Em solo brasileiro desde 2008, a gigante de cosméticos Kiehl’s anunciou que vai encerrar as atividades no país. Os produtos da marca ficam disponíveis na loja virtual até o dia 31 de março de 2019.

No anúncio feito por um e-mail da Kiehl’s, a empresa informa que uma “análise exaustiva” foi feita para deliberar se as lojas continuariam no Brasil ou não.

Reprodução

Em uma nota oficial, o Grupo L’Oréal Brasil, detentor da Kiehl’s, explica que decidiu otimizar o portfólio de marcas de luxo e confirma o fim da importação e comercialização no país. “Estamos confiantes de que essa decisão impulsionará o crescimento sustentável da Divisão de Luxo da L’Oreal Brasil”, diz o comunicado. Funcionários e colaboradores devem ser realocados em outros cargos na empresa.

Veja a nota na íntegra:

Divulgação

 

A loja original foi criada em 1851 em Nova York, nos Estados Unidos. A Kiehl’s é conhecida por usar ingredientes naturais e criar produtos para cuidar da pele e do cabelo.

A marca está presente em mais de 50 países e possui filiais no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, e em São Paulo, no Iguatemi e no Pátio Higienópolis.