Jade Picon mostra truque barato para cuidar da pele. Veja se funciona

O Metrópoles conversou com uma especialista para saber os benefícios da técnica usada por Jade Picon. Confira!

atualizado 17/11/2022 15:35

Foto colorida de menina srrindo olhando para frente. Jade Picon-Metrópoles Reprodução/Instagram

A atriz e influenciadora Jade Picon mostrou recentemente em seu Instagram a técnica que usa para manter a pele sempre bonita. Como tudo o que a atriz e influenciadora faz vira assunto, desta vez, não seria diferente. Após compartilhar seu “truque”, os internautas começaram a repercutir sobre a eficácia do método nas redes sociais.

No vídeo publicado por Jade, ela aparece mergulhando o rosto em um recipiente de vidro com água fria e vários cubos de gelo. “Água com gelo para desinchar, reduzir a inflamação e melhorar o fluxo sanguíneo, fazendo com que o rosto pareça mais brilhante e tonificado”, escreveu a influencer.

O Metrópoles conversou com a dermatologista Fernanda Nichelle para saber os benefícios da técnica usada por Jade Picon.

Como funciona o método

Fernanda explica que a técnica do gelo em contato com a face é muito antiga. “Ela se baseia na vasoconstrição, que é a diminuição dos vasos da pele, e fecha os poros. Isso faz com que o rosto desinche. Então, sempre indicamos que o paciente faça de manhã ao acordar ou antes de se maquiar”, destaca a profissional.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“Orientamos que o paciente mergulhe rapidamente o rosto numa bacia com gelo, segure por dois a três segundos, saia da água e mergulhe novamente. Deve-se repetir o ciclo de cinco a seis vezes”, elucida a especialista.

“Isso ajudará a pele a ficar mais bonita, brilhosa, com os poros mais fechados e a maquiagem terá uma duração maior. A técnica também diminui a oleosidade e desincha as olheiras”, ressalta a especialista.

Contudo, Fernanda alerta que não existe comprovação científica de que a prática ajude diretamente na saúde da pele. “Apenas notamos melhora aparente do inchaço e durabilidade da maquiagem”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias