*

Quem tem cabelos volumosos não costuma se dar bem com piscinas: sem conseguir guardar dreadlocks, blackpowers ou tranças dentro das tradicionais toucas de natação, fica complicado aventurar-se dentro d’água. Pensando nesse público, surgiu a DaMinhaCor. “A marca chegou no mercado para fomentar o cenário de empoderamento e dizer o óbvio: somos todos diferentes e precisamos de produtos e facilidades para toda essa diversidade”, explica a empresa.

As toucas, fabricadas em vários tamanhos e em modelos específicos para cada tipo de cabelo e volume, são unissex e há modelos infantis. Os materiais usados são ecologicamente corretos, estão disponíveis nas cores azul, preto e branco e o preço não é tão salgado: vão de R$ 26,91 a R$ 62,91, dependendo das especificações.

Inaugurada em janeiro, a empresa já tem clientela fiel e, segundo os depoimentos disponíveis nas redes sociais da marca, as toucas são a salvação para quem quer aproveitar as piscinas em dias de sol e até para aqueles que não podem molhar os fios no banho. Os produtos estão à venda nos sites DaMinhaCor, Americanas.com, Submarino, Shoptime e Mercado Livre.