Descubra se o corte em camadas realmente facilita a transição capilar

Cortar os fios durante o processo de transição pode ajudar a acelerar o processo, sabia? Veja se o corte em camadas é mesmo o ideal

atualizado 28/03/2022 10:12

Reprodução/Instagram

Com a beleza natural sendo cada vez mais realçada, aceita e valorizada, o número de mulheres mostrando e assumindo seus cabelos naturais segue aumentando. Entre elas, podemos citar algumas famosas que decidiram abandonar as madeixas lisas e colocar os cachos para jogo, como Maisa, Aline Campos, Bruna Marquezine, Manu Gavassi e a ex-bbb Paula Amorim.

Apesar da boa causa, no entanto, sabemos que não é um processo fácil. Além de ter que lidar com texturas diferentes em cada fio, a autoestima costuma ser bastante abalada durante a transição.

Você sabia que alguns cortes, como o em camadas, podem te ajudar nesse momento? Conversamos com o hairstylist Rodrigo Cintra para responder se esse visual pode, de fato, ser útil durante a transição e outras dúvidas comuns sobre o assunto.

“O corte feito em camadas é  uma excelente opção para quem não quer perder tanto comprimento. Desta forma é possível passar pela transição sem radicalizar e também ter mais tempo para se acostumar com a mudança”, afirmou o profissional.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias