Cinco sinais de que as suas unhas precisam de uma pausa na esmaltação

Especialistas explicam como manter as unhas saudáveis, lisas e hidratadas

atualizado 15/09/2020 14:03

unhas manicurePexels/Reprodução

A ausência de intervalos entre uma esmaltação e outra pode causar prejuízos às unhas, segundo a dermatologista norte-americana Dana Stern. De acordo com ela, existem cinco motivos para fazer uma pausa nas consultas semanais à manicure e no uso prolongado do esmalte. São eles: o aparecimento de manchas ásperas e brancas na superfície da unha, descamação, descoloração, cutículas desidratadas, sulcos e rachaduras.

A dermatologista explicou, em entrevista à Allure, que a melhor maneira de evitar os problemas é dar um intervalo de, no mínimo, uma semana entre os atendimentos.

A atenção na preparação e remoção do esmalte, sobretudo no uso de materiais em gel ou acrílico, também evita os  problemas. As manchas ásperas e brancas na superfície aparecem a partir da realização inadequada dessas etapas.

De acordo com a manicure Mazz Hanna, alguns salões “não levam o tempo necessário para remover o gel e o acrílico de uma forma que não danifique a lâmina ungueal”. Nesses casos, eles retiram o produto de forma agressiva, com raspagem vigorosa, ou utilizam excesso de acetona por muito tempo, tornando as unhas mais quebradiças.

“Se uma lima elétrica ou tampões muito abrasivos forem usados ​​para raspar a superfície dessa unha, pode desalojar células da unha e levar a descamação, rachadura e irregularidades superficiais gerais”, disse Dana.

0

Outra forma de obter unhas lisas, hidratadas e saudáveis, de acordo com o dermatologista Joshua Zeichner é evitar o hábito de mascar e cutucar as cutículas.“Roer as unhas pode causar infecções nos dedos porque você expõe a pele traumatizada às bactérias em sua boca”, acrescentou.

Zeichner enfatizou a importância de consumir os nutrientes certos, principalmente as vitaminas do complexo B, como a biotina. “As condições em que as pessoas apresentam deficiências de biotina estão associadas a unhas fracas.”

Últimas notícias