*

Pioneira na criação de barbearias retrô em Brasília, a Dom Cabral está com uma iniciativa para melhorar a qualidade de vida de idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou hospitalizadas. O projeto Dr. Barbeiro torna os serviços do estabelecimento disponíveis para quem, por alguma limitação, não pode ir a uma das unidades.

A ideia de Caio Cabral, proprietário da barbearia, foi inspirada pelo contato dentro de casa. Os pais, profissionais de beleza há 35 anos, muitas vezes, atendiam os clientes mais velhos no próprio lar.

Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Caio Cabral está à frente da Dom Cabral

Outra referência é o avô, que foi barbeiro dos 12 aos 87 anos. “Ele faleceu em dezembro de 2017, aos 97. Nos últimos dois anos de sua vida, esteve em casa. Meu tio que fazia a barba e o cabelo dele. Nós, da família, percebíamos como ele ficava feliz. Por isso, queremos levar autoestima para outras pessoas em dificuldade”, explica o empresário.

Para receber os serviços da Dr. Barbeiro, os clientes devem ligar em alguma das oito unidades distribuídas no DF, marcar horário com um profissional e receber o atendimento. Caio explica ainda que os barbeiros do estabelecimento no Lago Sul já estão sendo treinados por fisioterapeutas para executar o trabalho com segurança. “Além disso, a opção também é destinada a pessoas, de qualquer idade, incapacitadas de fazer qualquer esforço”, complementa o proprietário.

Como extensão do projeto, a Dom Cabral oferecerá, em março, serviços de corte de cabelo e barba aos idosos carentes do Instituto Integridade, localizado no Núcleo Bandeirante. Os clientes que ajudarem o lar doando itens de higiene e cuidados pessoais, receberão um desconto em todas as barbearias da rede.

Barbearia Dom Cabral
Unidades na Asa Sul, Asa Norte, Lago Norte e Lago Sul
Unidade do Lago Sul (SHIS – QI 09/11, Bloco A, Loja 5)
Telefone: (61) 3248-5362
Aberto de segunda a sábado, das 8h às 19h