*

Se você sofre com acne persistente, já tentou vários remédios e não viu melhora, talvez o botox seja a solução. A técnica é nova e ainda não existe muito estudo sobre ela, porém, algumas clínicas realizam o tratamento. Dermatologistas confirmam que a aplicação da toxina botulínica traz melhoras para a pele.

A substância funciona inibindo a produção de sebo no rosto e diminuindo o tamanho dos poros. O tratamento também é indicado para pacientes com alergia ou problemas hepáticos, que podem ser agravados pelo uso de medicamentos.

É recomendado para pessoas com acne leve, moderada e crônica que não respondem aos tratamentos tradicionais."
Bárbara Uzel, dermatologista do Hospital Anchieta

Além de tratar a acne, a toxina botulínica deixa as cicatrizes no rosto menos visíveis, de acordo com Patrícia Damasco, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Em geral, não é a primeira opção para diminuir as ‘espinhas’, mas pode ser útil quando associada a outros tratamentos”, explica.

Moderação
Apesar de concordar com os benefícios da substância, a dermatologista Bárbara Uzel recomenda calma aos pacientes antes de aderirem ao tratamento.

“A toxina botulínica não deve ser indicada em qualquer caso. A aplicação só pode ser realizada por especialista, já que acne é uma doença complexa e deve ser diagnosticada e bem acompanhada”.



COMENTE

 
belezaacnebotox