7 truques de influencers para fazer a make do Lollapalooza durar mais

Larissa Cunegundes, Bruna Vieira, Jordanna Maia e Keh Correia revelaram ao Metrópoles as tendências e dicas para o festival

atualizado 25/03/2022 11:31

Divulgação/Reprodução/Instagram

Após um longo jejum de eventos, os apaixonados por festivais podem, finalmente, tirar a produção do fundo do armário. O Lollapalooza começa nesta sexta-feira (25/3), em São Paulo, e promete inspirar com shows — e looks — memoráveis ao longo de todo o fim de semana.

Depois de tanto tempo sem desfilar uma maquiagem elaborada, é provável que o visual do público esteja com um “tempero” a mais este ano. As escolhas de beleza representam uma forma de arte, ao expressar a própria personalidade em produções divertidas. Sem medo de ousar, não economize em glitter, pedrarias, delineados gráficos e misturas de cores.

0

A prioridade de quem adquiriu um ingresso, no entanto, é correr de um palco para o outro entre os shows, cantar as músicas favoritas, subir e descer nos brinquedos radicais, resistir ao sol durante o dia e até lidar com uma eventual emoção diante do cantor favorito.

Garantir que a composição que você gastou horas para montar não fique derretida durante o evento depende de alguns cuidados estratégicos. O Metrópoles consultou especialistas e influenciadoras digitais para reunir alguns truques e te inspirar nas produções do Lolla.

Às dicas!

1. Primeiro, skincare

A dermatologista Renata Porphirio recomenda interromper o uso de ácidos ou outros produtos de skincare que possam deixar a pele mais sensível — seja por conta de eventuais irritações ou pela exposição ao sol.

Antes de começar a maquiagem, lembre-se de higienizar a cútis e nunca abrir mão do filtro solar. Não deixe de aplicar um bom hidratante. “O excesso de maquiagem e a limpeza mais profunda podem deixar a pele mais irritada”, elucida.

A regra primordial da beleza deve sempre ser reforçada: não importa o nível de cansaço que você esteja, nunca durma sem higienizar a pele. Além da make, especialmente em eventos como esse, a pele tende a acumular resíduos como poeira e poluição, o que eleva a importância da limpeza à décima potência.

2. Dê um “upgrade” no básico

Além do ritual clássico de base, sombra, pó e blush, alguns produtos que você não costuma usar para preparar a pele no cotidiano contribuem para transformar o visual e garantir um aspecto intacto por mais tempo. É o que recomenda a maquiadora Keyla Ainah, do Werner Maison.

“Usar um bom primer é essencial, porque ele é responsável por cobrir os poros e preparar a pele para receber a base, além de controlar a oleosidade. Deixe o arremate por conta do fixador de maquiagem, ele vai garantir que o visual se mantenha”, frisa.

0
3. Invista em bons produtos e hidratação

Escolher bem os produtos está entre as melhores dicas de beauté para garantir que a composição não sofrerá alterações com o passar das horas. Coloque suas bases e corretivos que tenham essa característica para jogo, e invista em máscaras de cílios e delineadores à prova d’água, para evitar que você fique com o rosto “derretido” com o suor ou, eventualmente, pingos de chuva.

Quem tem a cútis mais oleosa deve ter um cuidado especial com a hidratação, como explicam os maquiadores Mônica Jesus e Richard Sena, da plataforma social Belezinha Brasil. “Lembrando sempre que esse tipo de pele carece de hidratação. Neste caso, é bom optar por hidratantes em gel”, recomendam os profissionais. Os dois estarão no estande da Tanqueray, retocando a make colorida do público do Lolla durante os dias de evento.

4. Não esqueça de selar a pele

Para fugir do temido “efeito panda” e ficar com sombras escuras na face, uma boa dica é selar a maquiagem com um pó solto ou translúcido nas áreas em que a transpiração é maior, como na testa, ao redor do nariz e queixo. Utilize um pincel pequeno ou até a própria esponja de maquiagem e deixe o produto agir por alguns minutos, para que ele assente. Depois, retire o excesso.

5. Menos camadas, mais leveza

O principal truque da influenciadora e jornalista Larissa Cunegundes para curtir o evento sem preocupações é levar à risca a premissa de que menos é mais. Para montar as produções, ela sempre investe em uma base mais leve, e diminui bastante a quantidade de corretivo.

“Quando a gente fala de festival, nada melhor do que uma pele bem levinha. Afinal, o calor acaba derretendo a maquiagem no decorrer do dia. Eu gosto sempre de usar bases de textura leve e acabamento médio, e levo na bolsa uma água termal para sempre borrifar na pele, para dar aquela hidratada e um glow”, ensina.

Lari Cunegundes recomenda investir em delineados coloridos. “Para quem é mais ousada, aposte também em desenhos de coração, flores ou foguinho nos olhos”, indica
6. Foco nos olhos, mas com parcimônia

Quem não abre mão de escurecer a linha d’água, deve evitar o clássico lápis de olho. As chances do produto escorrer na face são bem altas, criando um efeito de “olheiras” um tanto indesejado. A recomendação para conquistar olhos mais chamativos é esfumar uma sombra marrom rente aos cílios inferiores, com ajuda de um pincel pequeno.

A técnica ajuda a abrir o olhar e não facilita o surgimento de manchas na pele. Para a influenciadora Jordanna Maia, “nessas horas, o melhor é optar mesmo pelo conforto”. ‘

“Eu apostaria em uma maquiagem mais leve. Mas, se você quiser abusar, invista em pedrarias de cristais, maquiagens inspiradas em Euphoria, por exemplo”, indica a produtora de conteúdo.

Aprenda aqui como fazer o delineador branco com pedrarias inspirado em Euphoria

7. Cabelos para cima

O clássico cabelo solto pode parecer a alternativa mais simples, mas com o suor do evento, é possível que você fique incomodada com os fios batendo nos ombros. Para ajudar a dar uma “arejada” na nuca, uma alternativa bem cheia de personalidade é investir em algum penteado fácil de fazer em casa, com um estilo casual.

“O cabelo, assim como toda a produção, deve ser o mais confortável possível. Existem muitos penteados que são maravilhosos, mas apertam muito a cabeça e vão te incomodar o evento inteiro”, ressalta Jordanna. No caso de um festival como o Lolla, uma aposta certeira é um rabo de cavalo despojado, ou um coque podrinho. “Arremate a produção com acessórios de cabeça, como presilhas e piranhas brilhantes”, completa.

Aprenda no vídeo duas maquiagens com delineado gráfico e um toque colorido, ideais para quem quer arrematar o look no evento:

Para as fãs do estilo Euphoria, o Metrópoles fez um tutorial de maquiagem inspirado na série, com pedrarias e cores vibrantes.

Confira abaixo:

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias