*

Os cílios emolduram e complementam o olhar. Mulheres aplicam várias camadas de rímel todos os dias, para destacá-los. Porém, apesar de valorizá-los, poucas se dedicam a cuidar adequadamente deles. Assim como a sobrancelha e os cabelos, eles necessitam de atenção especial para permanecerem bonitos, volumosos e compridos.

Atualmente, existem alternativas para disfarçar as falhas ou a ausência de cílios. Para que você não precise recorrer a nenhuma delas, basta prestar atenção em alguns hábitos simples e potencialmente danosos para a saúde dos pequenos fios.

Confira as práticas que você deve evitar:

1. Não tirar o rímel na hora de dormir
Sério, quem nunca dormiu de rímel? Um pouco de preguiça é normal, mas é preciso ser forte! A fricção com a fronha do travesseiro e o tempo prolongado de contato dos fios com o produto são prejudiciais.

2. Remover a maquiagem com “força”
Preze sempre pela delicadeza ao cuidar do seu rosto. Use ferramentas suaves, como algodão e lenços específicos, além de demaquilantes leves. Outra dica importante é: não esfregue, deixe a maquiagem “derreter”.


3. Usar o curvex depois do rímel

Poucas pessoas sabem, mas inverter a ordem é muito ruim para os cílios. Dessa maneira, o rímel gruda no curvex e isso pode arrancar alguns fios.

4. Usar o curvex rente à pálpebra
Além daquela beliscada chata, isso enfraquece a raiz dos fios. Além de quebrá-los, impede que novos cílios nasçam.


5. Fuja de rímel vencido
Parece óbvio, mas muitas mulheres ignoram essa orientação. Lembre-se, a validade de um rímel não passa de seis meses!

6. Usar rímel à prova d’água
A dificuldade para retirar o produto pode acabar danificando os cílios. Evite usar com frequência para poupá-los.


7. Esfregar os olhos
É um hábito e, muitas vezes, a gente nem percebe que está fazendo, mas é bom evitar. A fricção pode prejudicar os cílios.

8. Rímel empelotado
Às vezes, ao aplicar a máscara, uma bolinha de produto se forma na ponta dos cílios. Instintivamente, muitas mulheres arrancam o excesso de rímel com a unha. Saiba que isso fragiliza os fios! A solução é umedecer um cotonete com demaquilante e “derreter” a sobra.


9. Muito cuidado com a extensão de cílios
Esse procedimento é moda entre as mulheres, mas procure ser atendida em locais de confiança. A região dos olhos é muito delicada e você pode acabar tendo problemas de perda de cílios (às vezes, na hora que caem os fakes, os originais vão junto) e, também, alergia aos produtos usados.

10. Abusar dos cílios postiços
O efeito é maravilhoso, mas é essencial que os seus cílios tenham um tempo de descanso. A cola usada pode entupir os folículos e favorecer a queda dos fios.


Com essas dicas, os cílios de boneca (e naturais) estão garantidos!