Plataforma de aluguel vira queridinha de ex-BBBs. Conheça o aplicativo

App permite alugar apartamentos pelo celular. Lucas Penteado, Carla Diaz e Sarah são algumas das celebs que passaram por lá

atualizado 16/04/2021 18:24

Lucas Penteado e ArcrebianoTV Globo/Reprodução

Para muitos participantes do BBB21, sair da casa mais vigiada do país não significa interromper o convívio com os demais eliminados do programa. Lucas Penteado, Arcrebiano (Bill), Kerline, Carla Diaz e Sarah já se esbarraram nos corredores de um prédio que funciona como a flagship de uma plataforma de aluguel por assinatura.

O edifício, localizado no bairro Jardins, em São Paulo, reúne vários empreendimentos da startup Housi, que promete um serviço inovador no mercado. A plataforma totalmente digital oferece imóveis mobiliados e decorados, sem o processo burocrático — dispensando a necessidade de fiador, depósito ou se prender a contratos. Quem está procurando um apartamento para alugar pode fechar o negócio via app ou pelo computador.

“Sem querer, acabamos criando a segunda casa mais vigiada do Brasil”, diverte-se Alexandre Francel, CEO da empresa. Os ex-participantes, que convivem no prédio gravam lives juntos comentando a edição do reality e compartilhando seu dia a dia com os fãs.

Com o objetivo de lançar o conceito moradia on demand (sob demanda, em livre tradução), a ferramenta digital não impõe longos contratos aos locatários, flexibilizando a duração da estadia nos apartamentos da empresa.

No prédio em que ficaram vários ex-participantes de reality, como Fani Pacheco, Gizelly Bicalho, Lipe Ribeiro, Stefany Bays e Jojo Toddynho, há ainda ambientes de coworking, área de convivência, área fitness, lavanderia e cozinha compartilhada.

0

Por oferecer aluguel de apartamentos mobiliados por períodos curtos, atores e modelos já buscavam os serviços antes. A empresa atua em 40 cidades e já contabilizou mais de 9 mil locações e 20 mil usuários desde que foi criada, em 2019.

Como alugar?

Para passar a morar em um apartamento da Housi, basta acessar o aplicativo — disponível para os sistemas iOS ou Android — ou o site da empresa, escolher um imóvel e o período de estadia, que pode variar de alguns dias até mais de um ano.

A seguir, o locatário informa os dados do cartão de crédito para pagamento e, após a confirmação, já pode entrar em sua nova moradia. Todos os imóveis disponíveis para locação são mobiliados, com serviço de TV e internet, eletrodomésticos e até enxoval de cama, mesa e banho.

Últimas notícias