Aeroporto na Itália terá vinhedo no telhado e produção própria de vinhos

Além de um espaço mais amplo para os passageiros, o aeroporto terá nada menos do que um vinhedo de 70 mil metros quadrados no telhado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

aeroporto-vinhedo-italia-capa-820×430
1 de 1 aeroporto-vinhedo-italia-capa-820×430 - Foto: null

O novo aeroporto de Florença, na Itália, definitivamente não será apenas mais um novo aeroporto, mas um prato cheio (ou taça cheia, como quiser) para os amantes do vinho. Além de um espaço mais amplo para os passageiros, o terminal terá nada menos do que um vinhedo de 70 mil metros quadrados no telhado.

Não é por acaso. Florença está localizada na Toscana, o coração da produção vinícola italiana, e a ideia do escritório de arquitetura Rafael Viñoly, responsável por todo o projeto arquitetônico do novo terminal, presta uma homenagem à região.

Estruturas lineares de concreto pré-moldado contêm o solo e o sistema de irrigação necessários para sustentar o vinhedo e são apoiadas por uma rede de colunas ramificadas.

Entre cada uma dessas estruturas – 38 ao todo, com 2,8 metros de largura e comprimentos variando entre 455 e 570 metros – existem claraboias isoladas de 1,2 metro de largura que permitem que a luz natural entre no terminal.

Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?