Iogurte em casa é possível: confira receita saudável com leite de coco

O preparo vegano fica pronto em 15 minutos

Thamires Gomes Santiago/Metrópoles

atualizado 17/04/2018 14:16

Quanto mais eu conheço Brasília, minha paixão pela cidade aumenta. O tempo vai passando e descubro pessoas inspiradoras por aqui, gente que me dá vontade de aprender todo dia.

Ano passado, decidi aprender a fazer iogurte. Queria algo fresco e gostoso, uma alternativa vegana e que não tivesse 47 ingredientes na composição. Aí, comecei aquela movimentação: livros, leituras, pesquisas e testes. Mas, o melhor jeito de conhecer alguma coisa é falar com quem entende do assunto!

Descobri a Maíra do Tampopo, que sabe muito de fermentação natural. Pelo Instagram, ela me ajudou a montar essa receita superprática! Além de iogurte, no site dela você pode aprender a fazer mostarda fermentada, kombucha e outras delícias!

Hoje, ensino o iogurte vegano de coco, que leva poucos ingredientes e fica pronto em 15 minutos – mas precisa esperar algumas boas horas para consumir. O único ingrediente mais difícil de encontrar é o probiótico.

Na receita, falo em “uma dose” dele, e sei que pode parecer vago. Cada marca tem a sua dosagem. Você pode adquiri-lo em lojas de produtos naturais e seguir a quantidade indicada no rótulo.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!

Últimas notícias