Aprenda uma deliciosa receita de pavê (e pacumê) de chocolate

O pavê é uma sobremesa brasileira, inspirada na culinária francesa e ganha esse nome por causa da palavra “pavage”, que significa pavimento

atualizado 23/11/2018 16:54

A melhor piada do seu tio, na ceia de natal, chegou! É Pavê sim!!! E de chocolate ainda por cima. Só que eu preciso contar uma coisa pra vocês e, talvez, seja a primeira vez: essa receita é muito longa, demora demais. Assim, na próxima vez que a sua tia chegar com um pavê maravilhoso, você precisa chamar a parentada pra abraçar ela!

O pavê é uma sobremesa brasileira, inspirada na culinária francesa e ganha esse nome por causa da palavra “pavage”, que significa pavimento. A receita vai te pedir pra ir construindo cada pavimento, passando a espátula pra alisar e começando mais uma etapa.  Não sei engane ao ler por ai que essa receita é ótima pela facilidade. Ela é mesmo fácil, se você não tem muitas habilidades na cozinha consegue mesmo assim fazer, mas esteja preparado pra esquentar a barriga no fogão pela demora.

Se vale a pena? Obvio que sim!!! Rende demais, agrada a maioria, é uma delícia de comer no nosso Natal de verão e você pode preparar com antecedência e deixar la no freezer! Assim você chega na festa na hora certa sem sofrer com a cozinha desarrumada, toda suja de comida faltando 1 hora pra ceia.

Confira a receita completa no blog Sunday Slices

Últimas notícias