metropoles.com

Internacional e Palmeiras empatam em 1 x 1 no Beira-Rio

Patrick abriu o placar aos 27 e Willian Bigode empatou com golaço aos 12 do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

RAUL PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
1 de 1 INTERNACIONAL X PALMEIRAS - Foto: RAUL PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A briga pela parte de cima da tabela entre Internacional x Palmeiras, nesse domingo (29/09/2019), no Beira-Rio, fez jus à qualificação das equipes e o que a partida valia. Para o Verdão era a chance de encostar no Flamengo e ficar apenas um ponto atrás do líder. Enquanto para o Inter era a oportunidade de voltar para o G4. Ao fim dos 90 minutos, um ponto para cada lado e nenhum dos dois conseguiu o que queria.

Patrick abriu o placar aos 27 e Willian empatou com golaço aos 12 do segundo tempo. Na marca dos 41, Bruno Henrique fez o gol da virada alviverde, mas o árbitro de vídeo anulou. Na classificação, o Palmeiras agora está a três pontos do Flamengo, ainda em 2º colocado, somando 46, e o Inter ficou fora do G4, graças à vitória do Corinthians sobre o Vasco mais cedo, com 37.

O jogo
O Inter começou a partida com gás e já buscando abrir o placar. Em jogada que parecia não dar em nada, aos 4 minutos, Rafael Sobis deu um chutão pra cima dentro da área e encontrou Patrick. O volante dominou com o peito, tirando do marcador, mas estava de costas e um pouco antes da marca do pênalti emendou uma bicicleta. Weverton estava bem colocado e efetuou a defesa.

Em seguida, aos 6, Hyoran recebeu passe de Dudu na grande área, deu um nó na defesa e achou espaço para bater, mas ela pegou muita altura e saiu pela linha de fundo. Na marca dos 12, surgiu a chance mais clara da partida. Uendel bom passe dentro da área, ficou frente à frente com Weverton e o goleiro levou a melhor e fez a defesa.

Aos 26, Lindoso cabeceou a bola na trave após cruzamento de Rafael Sobis e levantou a torcida colorada. Na chance seguinte, no minuto 27, Nico López limpou a marcação de Felipe Melo e cruzou na medida para Patrick. O volante subiu mais alto que Marcos Rocha e abriu o placar de cabeça.

Na marca dos 32 minutos, Rafael Sobis, Nico López, Edenílson e Heitor trabalharam a bola rapidamente pelo meio e pela direita, até que abriu o espaço e Heitor arriscou o chute. A bola foi na direção certa, mas Weverton defendeu sem dificuldade. Aos 36, Dudu teve liberdade, caprichou no chute, mas ela acabou saindo e passando muito próximo do gol de Marcelo Lomba.

No minuto 41, o Palmeiras chegou com perigo. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Vitor Hugo subiu bem e cabeceou no gol para a boa defesa de Lomba. Mas o lance não estava valendo, pois o zagueiro estava em posição de impedimento. O Inter foi melhor na posse de bola (58%) e nas finalizações (10 x 6), sendo que o alviverde não acertou nenhuma no alvo e o ataque gaúcho foi no alvo metade das vezes que chutou.

2º tempo
Ainda nos primeiros segundo de bola rolando após o intervalo, o Palmeiras rodou bem a bola, de um lado para o outro, com virada de Dudu para Diogo Barbosa, e o lateral deixou com Scarpa. O meia arriscou de longe e obrigou Lomba a fazer a defesa. Aos 4 minutos, Lindoso recebeu cruzamento que veio pela esquerda, no primeiro pau, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo e batendo na rede pelo lado de fora.

No 10º minuto, Felipe Melo mandou boa bola para Scarpa, o meia cortou bem a marcação e passou para Willian Bigode, que estava livre na área. Ele chutou de primeira e a batida saiu fraca, nas mãos do guardião gaúcho. Na chance seguinte, dois minutos depois, Marcos Rocha cruzou pela direita, Lindoso afastou parcialmente, a bola subiu demais e ia caindo dentro da área, mas Willian, com liberdade, não deixou, pegou de primeira, de canhota, e fez o gol de empate palmeirense.

Aos 20 minutos, Bruno Henrique cruzou na área e Vitor Hugo subiu e cabeceou com força para boa defesa de Lomba. No minuto seguinte, Wellington Silva recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual indo em diagonal para o meio e acreditou na batida, mas ela passou por cima da meta.

Quando o relógio marcava 41, Bruno Henrique recebeu e fez o gol da virada do Verdão, mas o VAR chamou, o árbitro foi olhar no vídeo e acabou decidindo por anular e marcar toque de mão de Willian no lance anterior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?