metropoles.com

Na estreia de Diniz, São Paulo empata com o Flamengo, no Maracanã

O novo treinador tricolor teve apenas um dia de treino com o elenco e conseguiu segurar o líder do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol-são-paulo
1 de 1 Gabigol-são-paulo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No primeiro jogo de Fernando Diniz no comando do São Paulo e do reencontro de Filipe Luís com Juanfran (ex-Atlético de Madrid) e o companheiro de Seleção Brasileira Dani Alves, tricolor e rubro-negro fizeram partida dura, pegada e cheia de faltas — foram 45 no total —, nesse sábado (28/09/2019). O Flamengo foi superior no ataque e na posse de bola, mas a equipe paulista defendeu bem e segurou o melhor ataque do Brasileirão.

A distribuição de pontos após o apito final pouco altera a tabela. O Flamengo dorme mais uma rodada na liderança, independente do resultado da partida entre Internacional x Palmeiras, com 49 pontos. Mas o São Paulo sobe uma posição, agora em 5º com 36, deixando o Corinthians para trás. O rival paulista, no entanto, tem compromisso neste domingo (29/09/2019), às 11h, contra o Vasco, na Arena.

O jogo
O primeiro susto do jogo veio aos 2 minutos em direção à meta de Diego Alves. Reinaldo teve espaço pela esquerda e conseguiu o cruzamento para Pablo. O atacante se jogou para finalizar, conseguiu o desvio, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O São Paulo apresenta a proposta de jogo ofensiva e com os jogadores mais adiantados.

Aos 6 minutos veio a pressão flamenguista. Na primeira tentativa, Everton Ribeiro deixou com Renê e o lateral encheu o pé obrigando Volpi a se esticar todo e mandar a bola para escanteio. Na sequência, após a cobrança, Gabigol recebeu e cabeceou para o meio, Arboleda afastou errado e quase fez contra. A redonda ainda sobrou nos pés de Willian Arão, que vinha de trás e chegou chutando com força, mas Bruno Alves estava em cima da linha para salvar.

Na marca dos 17 minutos, Arrascaeta bateu o escanteio pela esquerda e colocou na cabeça de Arão, que estava livre de marcação na pequena área, cabeceou, mas onde estava Tiago Volpi. A bola ainda ultrapassou parcialmente a linha do gol, mas não entrou completamente graças à defesa do goleiro são-paulino.

Aos 25, o Flamengo construiu boa jogada que começou com Willian Arão pela ponta esquerda e a bola girou até encontrar Gabigol do outro lado. O artilheiro lançou Rodinei dentro da área em direção à linha de fundo, mas o lateral errou o cruzamento e entregou nas mãos de Volpi.

Na sequência Dani Alves recebeu sozinho, carregou e bateu no fundo das redes de Diego Alves,  mas o craque do São Paulo estava impedido quando Reinaldo o lançou. O bandeirinha esperou a conclusão da jogada para assinalar a irregularidade e assustou os torcedores rubro-negros.

Aos 37, Arrascaeta encontrou Gabigol sozinho pela esquerda. O camisa 9 avançou sem marcação, viu Bruno Henrique entrando em velocidade na frente do gol e tentou o passe, mas Arboleda deu carrinho e impediu que a bola chegasse até o destino. Primeiro tempo terminou com superioridade rubro-negra na posse de bola (61% x 39%) e nas finalizações (9, sendo 4 certas, contra 4 do São Paulo, mas nenhuma no alvo), e muitas faltas: 29 no total.

2º tempo
Na volta, aos 8 minutos, o Flamengo foi rápido na cobrança do lateral pela esquerda, Bruno Henrique recebeu na ponta da área, abriu espaço puxando para o meio e bateu. Tiago Volpi voou para impedir a abertura do placar. Aos 10 minutos, o time de Jorge Jesus construiu jogada, que terminou com Gabigol rolando para Gerson na entrada da área. O volante chutou fraco, de longe e facilitou a defesa do arqueiro tricolor.

Aos 20, Rafinha recebeu linda bola e ficou cara-a-cara com Volpi, bateu cruzado para a chegada de Bruno Henrique, mas o goleiro conseguiu impedir que ela passasse. Na sequência, Gerson recebeu já sem ângulo e bateu no gol, mas novamente o guardião do São Paulo fez a defesa.

Quando o relógio mostrava 21, Pablo passou para Antony e Pablo Marí tentou antecipar a bola, mas furou. O camisa 39 do tricolor ficou com ela, avançou, entrou na área e conseguiu o chute, mas Diego Alves mandou para escanteio. Ela passou por cima do gol. Aos 28, Bruno Henrique lançou Gabigol dentro da área, o artilheiro segurou e passou na hora certa para o camisa 27 chegar cortando para o fundo das redes. Porém o bandeirinha anulou o gol flamenguista. Gabriel estava impedido.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?