
Genial/Quaest: Marina e Tebet lideram disputa ao Senado em SP
Simone Tebet aparece em 2º lugar, mas empata, dentro da margem de erro, com Marina, Pablo Marçal e Guilherme Derrite

As candidatas Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) lideram a corrida ao Senado em São Paulo, revela pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (29/7). Duas cadeiras estão em disputa nas eleições de outubro.
Pablo Marçal (União Brasil) — que está inelegível após condenações na Justiça Eleitoral —, Guilherme Derrite (PP) e o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alesp) André do Prado (PL) aparecem na sequência.
O levantamento simulou dois cenários de pesquisa estimulada — quando uma lista de nomes é apresentada aos participantes. No primeiro deles, a ex-ministra do Meio Ambiente tem 14% das intenções de voto. Tebet, sua parceira na chapa com Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, aparece em segundo, com 12%, num cenário de empate técnico com Marina.
Em seguida, Marçal marca 9%, também em uma situação de empate técnico com a ex-ministra do Planejamento.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesJá no segundo cenário, Marina mantém a liderança com 14% dos votos. Tebet marca 11%. Marçal tem 9% e o ex-secretário de segurança pública paulista, Guilherme Derrite (PP), 8%. Nesse caso, Tebet, Marçal e Derrite estão empatados tecnicamente.
Veja os números:
Genial/Quaest para o Senado em SP
Cenário 1
-
- Marina Silva (Rede): 14%
- Simone Tebet (PSB): 12%
- Pablo Marçal (União): 9%
- Guilherme Derrite (PP): 7%
- André do Prado (PL): 5%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 4%
- Ricardo Salles (Novo): 4%
- Robson Tuma (Republicanos): 3%
- José Aníbal (PSDB): 1%
- Indecisos: 21%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 20%
Cenário 2
- Marina Silva (Rede): 14%
- Simone Tebet (PSB): 11%
- Pablo Marçal (União): 9%
- Guilherme Derrite (PP): 8%
- André do Prado (PL): 5%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 4%
- Ricardo Salles (Novo): 5%
- Robson Tuma (Republicanos): 3%
- Indecisos: 21%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 20%
O levantamento ouviu 1.650 eleitores paulistas entre quinta-feira (23/7) e essa terça-feira (28/7). As entrevistas foram pessoais, domiciliares e presenciais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.



