Sintomas de Covid-19 podem incluir inchaço nos testículos, sugere estudo

Caso de um paciente de 37 anos com inchaço e dor nesta parte do corpo foi relatado em revista científica dos Estados Unidos

atualizado 02/09/2020 16:22

homem sentado no médicoKorrawin, Istock

A cada dia, a ciência aprende um pouquinho mais sobre a Covid-19. Com o novo conhecimento, a lista de sintomas relativos à doença vem crescendo e pode ter ganhado mais um item: desconforto nos testículos.

Segundo um caso relatado na revista científica American Journal of Emergency Medicine, um homem de 37 anos foi admitido na emergência de um hospital nos Estados Unidos com tosse, febre, inchaço e desconforto nos testículos. Um exame confirmou que ele havia sido infectado pelo novo coronavírus.

Os médicos perceberam ainda que o vírus afetou os espermatócitos, estruturas que mantém o esperma saudável. Por isso, temem que o coronavírus possa causar, a longo prazo, um impacto na fertilidade masculina.

Os testículos são ricos nos receptores ACE2, usados pelo coronavírus para invadir as células. Como ainda é pequeno, o número de pacientes que relatam problemas no testículos por conta da Covid-19,  os responsáveis pelo caso norte-americano sugerem que as investigações sobre o assunto sejam aprofundadas.

0

Últimas notícias