metropoles.com

Primeiro homem que teve mãos e rosto transplantados encontra namorada

Após passar por transplante de rosto e mãos, americano Joe DiMeo comemora o fato de ter encontrado um novo amor

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/JoeDiMeo
Primeiro homem que teve o rosto transplantado encontra namorada Após passar por transplante de rosto e mãos, americano comemora o fato de ter encontrado um novo amor Joe DiMeo
1 de 1 Primeiro homem que teve o rosto transplantado encontra namorada Após passar por transplante de rosto e mãos, americano comemora o fato de ter encontrado um novo amor Joe DiMeo - Foto: Reprodução/Instagram/JoeDiMeo

O americano Joe DiMeo, de 24 anos, foi a primeira pessoa no mundo a ter as mãos e o rosto transplantados simultaneamente em uma cirurgia exitosa ocorrida em 2020. Ele teve 80% do corpo queimado, mas conseguiu uma nova vida após os procedimentos e encontrou até uma namorada.

Em julho de 2018, DiMeo dormiu ao volante enquanto voltava para casa depois do trabalho. O carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Minutos antes de o veículo explodir, Joe foi resgatado das ferragens, mas já estava com a maior parte do corpo queimado.

O jovem ficou três meses em coma, mas se recuperou milagrosamente. Cerca de nove meses depois do acidente, os médicos responsáveis pelo caso o encaminharam para uma consulta com o especialista Eduardo Rodriguez, que já havia tentado procedimentos de transplante de face, mas nunca com o sucesso que obteve na cirurgia do americano.

“Minha vida mudou totalmente depois da cirurgia. Eu estava em 0% antes dos procedimentos e hoje me sinto em 50%. Consegui voltar a cozinhar, a limpar, a usar o telefone. Consegui até voltar a dirigir”, resumiu DiMeo em entrevista ao Daily Mail.

0

Rosto transplantado e vida nova

Foram mais de 20 cirurgias feitas até que o jovem tivesse as mãos e o rosto transplantado. A doação das duas regiões veio de um mesmo doador anônimo.

Após o procedimento bem-sucedido, o caso de Joe DiMeo rodou o mundo e foi assim que Jessica Koby, de 32 anos, o conheceu. Eles começaram a trocar mensagens pelo Instagram e iniciaram um namoro à distância.

O casal começou a se relacionar em 2021 e Jessica se mudou para Nova Jersey para ficar mais próxima do namorado. Desde então, eles têm usado as redes sociais para compartilhar momentos que tiveram juntos: foram a jogos de basquete, viajaram à Nova York, ao Havaí e à Disney.

“Apesar de tudo que ele passou, continua muito positivo. Eu me sinto muito atraída por alguém que se expressa tão bem e é tão educado. Eu amo o quanto ele é gentil, bondoso e corajoso”, resumiu Jessica ao Daily Mail.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?