metropoles.com

No Reino Unido, 90 pessoas serão infectadas de propósito por coronavírus

Governo do país anunciou nesta terça-feira (20/10) que realizará ensaio clínico de “desafio humano”

atualizado

Compartilhar notícia

Pixabay
Espirro - coronavirus
1 de 1 Espirro - coronavirus - Foto: Pixabay

O governo do Reino Unido anunciou, nesta terça-feira (20/10), que investirá 33,6 milhões de libras (aproximadamente R$ 244 milhões) em um estudo que prevê infectar voluntários saudáveis com o novo coronavírus para testar a eficácia das vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19.

O projeto, conhecido como “desafio humano“, prevê a participação de 90 voluntários saudáveis com idades que variam entre 18 e 30 anos. Nesse modelo, os pesquisadores não precisam esperar que os participantes sejam infectados pelo vírus naturalmente após receber a candidata à imunização. O objetivo é acelerar respostas sobre a eficácia das fórmulas em desenvolvimento.

No primeiro momento, os cientistas vão usar doses controladas do Sars-CoV-2 para identificar qual é a menor fração do vírus necessária para causar a infecção por Covid-19. Eles acreditam que com esses resultados será possível acelerar o desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra a doença.

A previsão é de que o estudo comece em janeiro de 2021 e os primeiros resultados estejam disponíveis em maio. Para ser realizado, o projeto ainda precisa ser aprovado pelas agências reguladoras e pelo comitê de ética. Ele será feito em parceria com o Imperial College London, da Inglaterra, a empresa VIVO e a Royal Free London NHS Foundation Trust.

Posição da OMS
Em resposta ao anúncio do governo britânico, a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, lembrou que ainda não existe um tratamento específico para a Covid-19 e disse que todos os envolvidos devem entender “exatamente o que está em jogo”. Margaret pediu que o estudo seja supervisionado por um comitê de ética.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?