metropoles.com

Mulher que perdeu olho recupera autoestima mostrando a vida nas redes

Depois de ser baleada por um ex-namorado no Natal de 2018 e perder o olho esquerdo, Raylla reinventou a própria vida como influencer

atualizado

Compartilhar notícia

Acervo pessoal
Raylla Fachin, 19, influencer que fala abertamente de suas próteses oculares - Metrópoles
1 de 1 Raylla Fachin, 19, influencer que fala abertamente de suas próteses oculares - Metrópoles - Foto: Acervo pessoal

A influenciadora Raylla Fachin, 19 anos, reinventou a própria vida após um episódio trágico. Há cinco anos, ela perdeu o olho esquerdo depois de ter sido baleada por um ex-namorado – ela diz não ter certeza se o tiro foi acidental.

Com quase três milhões de seguidores no Tik Tok e 400 mil no Instagram, Rayla se dedica a desmistificar o uso de próteses oculares, dando dicas de beleza, estilo e superação pessoal. “Tenho a felicidade de contar com muitos comentários positivos. Sou muito grata à notoriedade que meu trabalho alcançou”, diz a jovem,

O uso da prótese ocular é tratado com naturalidade por Raylla. “As pessoas deveriam entender que o uso de próteses é uma coisa comum. Somos pessoas normais, só precisamos ter nossas diferenças respeitadas”, afirma.

0

Reflexão

No Natal de 2018, Raylla estava passando o feriado de fim de ano na casa da família do então namorado e os rapazes da família decidiram atirar com uma espingarda de pressão para se distrair. A jovem não quis participar.

Em um dado momento, o namorado apontou a arma diretamente para ela e disparou. “Não sei se foi de propósito, por eu estar entediada, ou se foi uma brincadeira de mal gosto. Ele disse que foi sem querer, mas não consegui acreditar”, afirma.

A visão da jovem escureceu naquele mesmo instante e ela sentiu uma forte dor de cabeça. Por 11 dias, Raylla ficou internada – ela afirma que o período serviu para uma profunda reflexão interior. “Dentro de tudo que poderia ter me acontecido, acabei apenas me tornando uma pessoa monocular. No hospital conheci muitas pessoas que estavam em situações piores do que a minha.”

Aceitação

Raylla conta que, desde o momento que estava no hospital, já começou a trabalhar sua aceitação em relação à nova imagem, postando fotos sem o olho para mostrar que estava bem, mas teria uma nova aparência. “Precisa me aceitar e fazer com que as pessoas ao meu redor também me aceitassem”, afirma.

Atualmente, a jovem tem cinco próteses oculares. Duas com um verde de tom semelhante ao seu olho, uma azulada, uma rosa, uma última do sharingan, um olho místico do universo do anime Naruto.

“Mantenho as próteses todas dentro de uma caixa e envolvidas em um lenço, para deixá-las limpas. Ainda assim, antes de colocar, sempre lavo com água e sabão”, afirma. “Uso só durante o dia, já que não é indicado dormir com prótese”, conta.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações