Moderna entregará 34 milhões de vacinas contra Covid à Covax em 2021

As doses fazem parte de um pacote de compra antecipada de até 500 milhões de imunizantes que a empresa poderá fornecer ao consórcio da OMS

atualizado 03/05/2021 12:39

Vacina Moderna Covid-19Luka Dakskobler/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A Moderna anunciou, nesta segunda-feira (3/5), que fornecerá 34 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 ao consórcio Covax Facility no quarto trimestre deste ano.

O contrato de compra antecipada com a Moderna prevê o envio de até 500 milhões de doses do imunizante ao programa internacional que beneficia países em desenvolvimento, de renda baixa ou média, incluindo o Brasil.

As 466 milhões de doses restantes estarão disponíveis apenas no próximo ano, segundo a Aliança Global de Vacinas (Gavi), entidade que administra o centro de compartilhamento de vacinas Covax com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em comunicado, a biofarmacêutica norte-americana informou que as doses serão oferecidas em seu “preço mais baixo”, mas não divulgou os valores.

A vacina da Moderna foi a quarta fórmula a obter a permissão da OMS para uso emergencial, depois da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca e Johnson & Johnson. O certificado foi emitido nesta sexta-feira (30/4) e abre caminho para que agências de todo o mundo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), acompanhem a decisão em um processo mais ágil.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

0

 

Mais lidas
Últimas notícias