Médico sobre drinque com álcool em gel de A Fazenda: “Não façam em casa”

"Peões" decidiram preparar bebidas para os colegas misturando álcool em gel e suco de uva

atualizado 28/09/2020 19:40

Reprodução/PlayPlus

Os fãs dos reality show A Fazenda, da TV Record, assistiram a mais uma situação esdrúxula no programa, sendo que, desta vez, o exemplo dado pelos participantes pode até render danos graves à saúde de quem quiser copiá-los.

Para a festa Shippados, realizada na madrugada de sexta-feira (26/9), dois dos “peões” decidiram preparar bebidas para os colegas misturando os ingredientes que tinham à mão: álcool em gel e suco de uva.

“Isso é uma loucura. Pode provocar uma intoxicação muito grave, capaz de levar a pessoa que beba a ficar internada em uma UTI”, explica o médico Lucas Vargas, coordenador de clínica médica dos hospitais Santa Lúcia da Asa Norte e do Gama.

Ele esclarece que o álcool usado como matéria prima de bebidas é muito diferente da versão que usamos para desinfecção e limpeza. “A concentração do produto de limpeza é muito menor. Em hipótese alguma, as pessoas podem preparar bebidas com álcool de desinfecção”, afirma Vargas.

Entre os prejuízos possíveis, estão queimaduras na região do esôfago, laringe e estômago, além danos neurológicos. “Tremores, perda de equilíbrio e de força são alguns dos sintomas imediatos, mas o quadro pode evoluir para pior”, relata o médico.

Últimas notícias