metropoles.com

Mais de 1 milhão de profissionais da saúde pegaram Covid-19, diz OMS

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, eles correspondem a 10% das infecções por coronavírus no mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Picture Alliance/Getty Images
Tedros Adhanom Ghebreyesus
1 de 1 Tedros Adhanom Ghebreyesus - Foto: Picture Alliance/Getty Images

Na linha de frente de combate ao novo coronavírus, os profissionais da saúde são também alvo constante da Covid-19. Nesta sexta-feira (17/7), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que mais de 1 milhão de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam nos hospitais foram infectados no mundo.

“Todos nós devemos uma enorme dívida aos trabalhadores da saúde – não apenas porque eles cuidaram dos doentes. Mas porque eles arriscaram suas próprias vidas no cumprimento do dever. Até agora, cerca de 10% de todos os casos da Covid-19 no mundo estão entre os profissionais da saúde”, afirmou Tedros, em entrevista coletiva. Nesta sexta-feira, o número de infectados por Covid-19 havia superado os 13 milhões.

O diretor da OMS informou ainda que a organização está empenhada em entender os riscos que os profissionais de saúde sofrem na pandemia, com novas pesquisas sobre o assunto. “Muitos profissionais de saúde também sofrem exaustão física e psicológica após meses trabalhando em ambientes extremamente estressantes”, destacou Tedros.

Auxílio

A fim de auxiliar na proteção dos profissionais da saúde, o diretor da OMS informou ainda que a organização enviou “milhões de itens de equipamento de proteção ao redor do mundo para garantir que os estabelecimentos de saúde estejam devidamente equipados.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?