Herpes-zóster: entenda doença que levou Fernanda Keulla ao hospital

A apresentadora e ex-BBB atrelou a ansiedade, estresse e baixa imunidade com o aparecimento da doença

atualizado 28/07/2022 9:48

Fernanda Keulla no hospitalReprodução/ Instagram

Fernanda Keulla contou através do seu Instagram que foi internada com herpes zoster. De acordo com a apresentadora, ela está hospitalizada desde a semana passada para controlar a dor causada pela doença. Leia trecho do pronunciamento da ex-BBB:

“Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes-zóster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo. Devido à uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade e estresse, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

O vírus

O vírus da herpes-zóster pode causar diferentes doenças e condições nas pessoas que ele infecta. Recentemente, o cantor Justin Bieber publicou um vídeo em suas redes sociais onde aparece com metade do rosto paralisado. Na época, ele afirmou estar com a síndrome Ramsay Hunt, também causada pelo vírus.

O microrganismo, no entanto, também é responsável pelo desenvolvimento de problemas mais comuns, como a catapora, por exemplo. Além disso, ele costuma alcançar a pele e gânglios sensoriais, provocando lesões, bolhas e dor.

Leia a matéria completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias