Fotos mostram bebê gerada por avó para realizar sonho de filho e genro

A norte-americana Cecile Eledge deu à luz aos 61 anos. Ela serviu de "barriga solidária" para que a neta Uma Louise pudesse nascer

atualizado 05/04/2019 16:51

Uma história de amor de uma família de Nebraska, nos Estados Unidos, tem chamado a atenção do mundo. Na segunda-feira da semana passada (25/3), nasceu Uma Louise, filha de Matthew Eledge, 32, e de seu marido, Elliot Dougherty, 29. Para realizar o sonho de ter uma criança, o casal homoafetivo contou com a ajuda de Cecile Eledge, 61, mãe de Matthew. Ela serviu de “barriga solidária” durante a gestação da criança.

“Não houve momento de hesitação da minha parte. Foi um instinto natural. Eu disse ‘se quiserem que eu seja a gestante, farei isso na hora’”, contou Cecile a um canal norte-americano de televisão. O casal vinha planejando ter um filho há algum tempo, mas esbarrou em questões legais que não foram detalhadas. Por fim, surgiu a ideia de uma fertilização in vitro com óvulos doados pela irmã de Elliot e esperma doado por Matthew. Os óvulos fecundados foram implantados em Cecile.

Matthew, em entrevista à imprensa, afirmou que está sempre explicando a história para evitar confusão. “Às vezes, pessoas realmente inteligentes ouvem e acham que é um incesto”, disse. “Recebemos perguntas realmente honestas de pessoas como: ‘Você está com medo das anomalias genéticas?’ É uma boa pergunta, é uma situação única, mas acho que é mais fácil soletrar em termos leigos: minha mãe era simplesmente a gestora”, completou.

O parto de Cecile foi natural, e a criança nasceu com 2,5 quilos. A fotógrafa Ariel Panowicz registrou o momento e compartilhou em seu instagram.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias