Engolir chiclete não faz mal à saúde e goma não gruda no estômago
A ciência afirma que grande parte da goma é degradada no intestino e parte sintética do chiclete é eliminada nas fezes
25/06/2026 18:14
Compartilhar notícia

Um dos maiores mitos contados na infância é que engolir chiclete faz um mal terrível à saúde. A goma não gruda no estômago e nem fica no órgão durante anos, de acordo com a ciência.
O sistema digestivo humano degrada grande parte do chiclete. As partes que não são dissolvidas, como resinas e outros ingredientes sintéticos, passam pelo intestino como uma massa coesa e, em poucos dias, o chiclete sai nas fezes.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde
Frequência de envio: Semanal
Ver todas

