Dor de garganta pode ser câncer de laringe. Saiba sinais de alerta

Descubra quando é a hora de se preocupar e procurar uma avaliação médica. Quando detectado no início, o câncer tem 95% de chance de cura

atualizado 05/04/2022 16:42

iStock

Uma dor de garganta costuma ser um problema simples – causado por abusar de bebidas geladas no dia anterior – mas, também pode indicar a presença de doenças sérias, como o câncer de laringe, por exemplo.

A verdade é que a condição pode ser provocada por inúmeros motivos, doenças e infecções. Por isso, por mais simples que pareça, é importante procurar um médico caso o desconforto aconteça com alguma frequência.

A boa notícia é que, no caso do câncer de laringe, a detecção precoce é um dos fatores primordiais para conseguir a cura da doença.

“O câncer de laringe é uma doença insidiosa. O tumor vai crescendo sem dar grandes sinais de alerta e os sintomas muitas vezes são negligenciados pelos pacientes. Quando diagnosticado logo no início, há 95% de chance de cura”, ressalta a médica otorrinolaringologista Dra. Adriana Hachiya, Diretora da Academia Brasileira de Laringologia e Voz.

Saiba mais sobre os sinais de alerta do câncer de laringe no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias