metropoles.com

Coronavírus: remédio japonês contra gripe é testado em pacientes

A Fujifilm Toyota Chemical retomou a produção do Avigan no início de março e pretende fazer testes em 100 pacientes até junho

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Esp. Metrópoles
remédios em fundo azul
1 de 1 remédios em fundo azul - Foto: Myke Sena/Esp. Metrópoles

O Japão iniciou nessa terça-feira (31/03) testes clínicos para avaliar a eficácia do remédio Avigan em pacientes com o novo coronavírus. O medicamento é produzido pela empresa farmacêutica japonesa Fujifilm Toyota Chemical desde 2014 com o objetivo de tratar o vírus da gripe, o influenza, e seria uma opção para tratamento da doença.

A produção do remédio foi retomada no início de março. Ele será testado em aproximadamente 100 pacientes diagnosticados com a Covid-19 para a avaliação da eficácia contra a doença. Segundo o jornal Nikkei Asian Review, o país tem uma reserva de 2 milhões de doses de Avigan.

Apesar de nunca ter sido comercializado, o Avigan tem a aprovação do governo japonês desde o ano em que foi criado para o tratamento de influenza em casos de surto de um novo vírus onde outros antivirais são ineficazes ou ineficientes.

O remédio impede que os vírus copiem o material genético inibindo seletivamente o ácido ribonucleico (RNA) envolvido na reprodução do vírus influenza. (Com informações do Estadão)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?