Como ganhar massa muscular mesmo durante dieta low carb?

Se planejada com o programa de treinos e bons hábitos, a low carb serve para quem quer definir os músculos ou até aumentar a massa magra

atualizado 28/09/2021 15:16

homem academia exercícioGetty Images

Antes de começar a falar sobre tipos de dieta e treinos de força, é bom lembrar: cada organismo é único e o que funciona para um pode não servir para outro. Então, não adianta roubar a dieta do colega e esperar ter os mesmos resultados que ele. Tudo depende, também, de cada objetivo – há quem queira apenas emagrecer, outros pretendem aumentar a massa muscular.

Assim, as dietas devem ser pensadas para esses determinados objetivos, sempre levando em conta a saúde. E vale a pena testar diferentes regimes, trocando os alimentos conforme o necessário e de acordo com as orientações do nutricionista. Afinal, as reações do organismo devem ser respeitadas, e as preferências individuais também.

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:

0

A alimentação low carb, desde que planejada junto com o programa de treinos e aliada a hábitos como dormir bem, serve para quem tem o objetivo de definir os músculos ou até aumentar a massa magra.

Menos energia?

E já que a ideia é testar, muita gente ainda fica com pé atrás com as dietas que reduzem a quantidade de carboidratos, pois esses nutrientes são conhecidos como a primeira fonte de energia do organismo, ou seja, são eles que se transformam em glicose para o corpo gastar durante os exercícios físicos, trabalho, estudo e até para fazer uma caminhada leve. Para alguém que está acostumado com uma maior ingestão de fontes de carboidratos diariamente, adotar a low carb pode provocar alguns desconfortos nos primeiros dias, porém, segundo a nutricionista funcional e esportiva Mayra Penido, da Clínica Nutrindo Ideais, esses incômodos tendem a passar e, aí, é hora de ganhar massa.

“É normal o rendimento do treino cair nas duas primeiras semanas da dieta, afinal, o corpo passará por um processo de adaptação com essa nova estratégia. Porém, o objetivo principal do paciente deve ficar claro em consulta: emagrecimento ou performance? A partir dessa resposta, será possível montar uma estratégia para o mesmo”, explica.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias