Cidade no interior do MS “vacina” rainha Elizabeth II contra gripe

A Prefeitura de Costa Rica (MS) postou em seu perfil montagens usando a rainha da Inglaterra para conscientizar sobre vacina da gripe

atualizado 14/05/2021 17:49

reprodução

A prefeitura de Costa Rica, cidade localizada de Mato Grosso do Sul (MS), a 310 km de Campo Grande, resolveu usar a imagem da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, para divulgar sua campanha anual de vacinação contra a gripe.

O município divulgou a primeira arte da campanha na manhã de quinta-feira (13/5) e a imagem viralizou nas redes sociais com o suposto “erro”, pois mostra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebendo uma vacina da gripe de uma enfermeira do Sistema Único de Saúde (SUS).

Imagem de Joe Biden é usada em em campanha de vacinação da gripe usada por prefeitura de Costa Rica(MS).

De acordo com a prefeitura, a vacinação dos famosos – além da rainha da Inglaterra e do presidente dos Estados Unidos também foram “vacinados” o Papa Francisco e o Dalai Lama –  foi uma estratégia para reforçar a segurança dos imunizantes. “As imagens servem para chamar atenção para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Em tempos de pandemia, é importante se vacinar tanto contra a Covid-19 como também contra a Influenza.”

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início em 12 de abril. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 79,7 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários até 9 de julho. Para aqueles que já foram vacinados contra a Covid-19, é necessário aguardar 14 dias de intervalo para ser imunizado contra a gripe.

Últimas notícias