Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Consumo de chocolate pode ser saudável com moderação, ensina nutri

Nutricionista explica diferenças entre tipos de chocolate e como evitar excessos

20/04/2025 14:23
Compartilhar notícia
Getty Images
Foto colorida de tabletes de chocolate amargo - Metrópoles

O aumento do consumo de chocolate durante a Páscoa é uma tradição que permanece forte no Brasil. Mas, segundo a nutricionista Jéssica Macedo, é possível manter esse hábito de forma equilibrada durante todo o ano, inclusive em processos de emagrecimento.

Jéssica destaca que o chocolate pode, sim, trazer benefícios, especialmente por estimular a liberação de serotonina e endorfina, neurotransmissores ligados à sensação de prazer. No entanto, ela alerta: “O problema está na quantidade. Um pequeno pedaço pode rapidamente virar uma barra inteira, o que compromete a dieta, principalmente de quem segue um plano com restrição calórica”.

Mulher comendo chocolate
O consumo excessivo de chocolate pode trazer sérias consequências para a saúde bucal

Leia a reportagem completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters