Campanha mostra idosa com dedo do meio levantado para quem não usa máscara

Peça publicitária do escritório de turismo alemão gerou polêmica na Europa por conta da imagem incisiva

atualizado 15/10/2020 16:09

Idosa em campanha para uso de máscaraVisit Berlin/Reprodução

Uma campanha publicitária alemã está gerando polêmica na Europa. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância das regras sanitárias no combate à pandemia da Covid-19, o escritório oficial de turismo de Berlim divulgou a imagem de uma senhora idosa de máscara com o dedo do meio em riste.

A peça gráfica é complementada pelas frases “O dedo levantado para qualquer pessoa sem máscara” e “Nós aderimos às regras contra o corona”. Criado para a agência de turismo Visit Berlin, o anúncio viralizou após ser publicado em jornais locais.

Idosa em campanha para uso de máscara - o2
Campanha com idosa gerou polêmica na Alemanha

Em entrevista ao The Guardian, um dos porta-vozes da agência de turismo disse que a intenção era usar o humor típico dos berlinenses para passar uma mensagem clara sobre a importância das medidas de proteção. “Usamos uma linguagem adequada ao caráter de Berlim, enfatizando a dramática situação de pandemia. Conseguimos”, afirmou.

No entanto, a imagem incisiva não agradou a todos. O deputado Kai Wegner disse que “a situação é séria demais para piadas estúpidas”.

Últimas notícias