metropoles.com

Brasil registra quinta morte por varíola dos macacos

Paciente de 31 anos estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 16 de setembro. Ele tinha comorbidades e imunidade baixa

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
banco de imagem seringa ampola teste variola macaco monkeypox saude doença
1 de 1 banco de imagem seringa ampola teste variola macaco monkeypox saude doença - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O estado do Rio de Janeiro registrou mais uma morte por varíola dos macacos nessa segunda-feira (10/10), totalizando cinco óbitos pela doença no Brasil. A vítima era um homem de 31 anos, morador de São João de Meriti, município da zona metropolitana da capital fluminense. Ele estava internado desde o dia 16 de setembro no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (Ieiss).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a morte foi causada devido a complicações da varíola dos macacos no paciente, que tinha comorbidades e imunidade baixa.

A primeira morte pela doença aconteceu em agosto, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A vítima era um homem de 33 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado. Ele também tinha baixa imunidade e comorbidades.

O caso é o terceiro óbito no Rio de Janeiro, onde ocorreu a primeira morte pela doença no Brasil. Nesta semana, o estado de Minas Gerais também registrou um óbito decorrente do vírus monkeypox, em um jovem de 21 anos que também apresentava comorbidades.

Compartilhar notícia