Os apps mais cool de 2018 que você ainda não conheceu

Apresento uma lista multifuncional com sugestões de aplicativos para todos os gostos

atualizado 21/12/2018 14:52

Várias pessoas com smartphones nas mãosiSTock

O ano de 2018 manteve vários aplicativos no ranking dos mais baixados: Instagram, Whatsapp e Facebook. Entre os apps de edição de fotos campeões de downloads, estão Lightroom, VSCO Cam e Afterlights. Mas para quem estava com saudade da lista com novidades, tenho indicações cheias de charme.

Trata-se de uma seleção multifuncional e muito cool. Algumas opções vão te fazer pensar “como eu nunca havia baixado esse app antes?”.

1- Plotaverse
Para aquelas fotos em que apenas alguns elementos dela se movem. Agora é a sua hora de soltar a imaginação.

2- Giphy
Para passar as férias inteiras criando os próprios gifs e enviando nos grupos de Whatsapp da família.

3- Camcorder
Tem uma carinha de vintage, mas foi criado em um smartphone. Para quem ama a estética do VHS.

4- Sticker Maker Studio
A nova grande moda da internet é o sticker. Você pode criar uma espécie de adesivo com qualquer foto e enviar em conversas do Whatsapp. Já quero testar!

5- Slack
O Slack é uma plataforma com interface para PC e celular em que é possível organizar melhor suas equipes de trabalho ou grupo de atividade. Um dos mais baixados quando o assunto é produtividade.

6- Clear Todos
App premiado e um dos mais baixados no tema produtividade. É considerada a plataforma mais maneira para organizar listas de tarefas.

7- Zen
Falando em tendências que marcaram 2018, não podemos deixar para trás a meditação. O Zen é um app premiado e na lista de mais baixados há dois anos.

8- Zenly
Imagine a cena: você está com os seus amigos em um festival e de repente todos se perdem. Ninguém atende ou responde mensagem. Pois com esse app você consegue localizar usuários cadastrados no mapa. Verdadeira mão na roda!

9- Moovit
Indicado aos viajantes profissionais e para os perdidos dentro da cidade. Esta ferramenta é o terceiro app mais baixado na categoria mobilidade. Um super guia para usar transporte público em mais de duas mil cidades.

10- Inkhunter
O app usa a realidade aumentada para testar tatuagens na sua pele. Maneiro né?

Lista bônus de apps: Convidei a publicitária e designer Tais Andrade, 24 anos, para compartilhar suas experiências e experimentações com novos apps. Fundadora do perfil Osapepes, especializado em novidades das redes sociais, ela se encantou pela fotografia na faculdade, mas resolveu trilhar o caminho da geração millennial e usar a tecnologia do smartphone como suporte. A seguir, ela indica dez apps super descolados. Confira como fica o efeito em cada imagem:

0

Últimas notícias