Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Sarah Gomes

O segredo para um 2017 mais produtivo e criativo, por Sarah Gomes

Como aproveitar melhor o tempo, não procrastinar, expandir conhecimentos e felicidade

Repórter de Sarah Gomes29/12/2016 05:30, atualizado 29/12/2016 06:39
Compartilhar notícia
Reprodução do Youtube
O segredo para um 2017 mais produtivo e criativo, por Sarah Gomes

Última matéria do ano… essas quatro palavras estão escritas aqui na tela há quase duas horas e eu me vejo aqui navegando pelo mundo “www” em busca de inspiração. Na verdade, são tantas ideias que elas tentam passar pela porta da criatividade ao mesmo tempo e ficam entaladas.

Todos os anos a minha resolução para os próximos 365 dias é quase sempre a mesma: aproveitar melhor o tempo, não procrastinar, expandir conhecimentos e felicidade. O excesso de informação que nos bombardeia normalmente nos puxa para o lado contrário dessas resoluções. Chegamos em um ponto que não basta apenas estarmos conectados, mas conectados em uma frequência que torne a nossa rotina melhor.

É ótimo ter este espaço para dividir com vocês a minha curadoria de informações e todas as minhas leituras e inspirações e para a minha última matéria do ano não poderia ser diferente. Estou aqui explorando a minha aba de “Favoritos” e selecionando o que mais me inspira nesse vasto mundo da web. Vou dividir com vocês o que podemos chamar de “O Segredo (da Sarah)” e são lições muito valiosas para mim.

1- Aprenda três novas coisas todos os dias

Reprodução
Quem me acompanha há mais tempo deve lembrar quando dividi essa prática minha no Snapchat. Para mim tornou-se tão comum e só quando compartilhei com mais pessoas me dei conta o quanto talvez fosse um conselho de ouro.

Aprender três novas coisas todos os dias significa “sair da superfície”. Se ler uma manchete no Metrópoles sobre a operação Lava-Jato, tire 20 minutos do seu dia e procure saber mais sobre.

Ao ouvir uma música da Adele que gosta tanto, leia a letra, pesquise sobre a biografia da cantora. Gosta muito de açaí? Faça uma busca sobre a fruta, seus benefícios, receitas, região onde cresce. Vale tudo: política, moda, música. Não é tão difícil né?

Ao longo de 365 dias você terá lido sobre 1.095 novos assuntos, você perceberá como a criatividade fica mais afiada, o vocabulário melhora. Esse exercício torna-se um hábito e você deixa de ser os 90% que nada na superfície.
Alguns dos meus site favoritos para aprender novos assuntos e mergulhar fundo:

http://www.metropoles.com/
http://www.inc.com/
http://www.cmswire.com/
https://www.fastcompany.com/
https://www.ted.com/
https://www.wgsn.com/blogs/
http://www.complex.com/
http://www.highsnobiety.com/
http://www.brasilpost.com.br/
https://jornalistaslivres.org/

2- Menos gossip e mais inspiração

No final do dia: saber tanto sobre a vida dos outros vai somar em que na sua própria? Já parou para calcular quantas horas por dia você passa no combo Facebook-Instagram-Snapchat?
Use as mídias sociais a seu favor e não se torne um escravo. Faça uma limpa nos perfis que segue e se cerque de tudo aquilo que te inspira a ser um ser humano e profissional melhor.

Partindo do pressuposto que nós que criamos a nossa realidade, nos cercar de tudo o que queremos atingir é o primeiro passo para chegar lá de fato!

Estes são alguns dos perfis que me inspiram todos os dias:

@Historyphotographed

Shocked and saddened to learn of Carrie Fisher’s passing at 60 years of age. She was a true force to be reckoned with.

Uma foto publicada por History In Pics (@historyphotographed) em

@Graphicdesignblg

@luckymagazine

A giant, cozy sweater is our fall wardrobe champion. ?: @le21eme

Uma foto publicada por Lucky Magazine (@luckymagazine) em

@keinmagazine

Tyler Spangler #tylerspangler

Uma foto publicada por Kein Magazine (@keinmagazine) em

@cerealmag

An afternoon stop at Atelier Brancusi #Paris

Uma foto publicada por C E R E A L (@cerealmag) em

E também:
https://www.instagram.com/anothermagazine/
https://www.instagram.com/kaity_modern/
https://www.instagram.com/carmengracehamilton/
https://www.instagram.com/lulaofficial/
https://www.instagram.com/garage_magazine/

3- Guarde os seus planos e objetivos para você

Esse é um exercício complexo que eu estou aprendendo agora a executar. Partiu desse Ted Talk que minha mão me enviou este ano. Contar aos outros seus planos e sonhos pode ser perigoso; pessoas são feitas de matéria e energia e vibrações podem afetar o seu caminho. Eu acredito muito nisso.

O empresário Derek Sivers (na foto do alto da página) divide então a comprovação cientifica de que dividir seus objetivos pode atrapalhar na real execução dos mesmos e explica por quê. É, com certeza, um must read e uma dos exercícios mais valiosos que vou levar para a vida.