Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Wi-Fi e micro-ondas: SP inicia obras do 1º ponto de apoio a motoboys

Localizado na região da Avenida Paulista, o local vai contar com banheiro, Wi-Fi, televisão e micro-ondas para os motoboys

20/10/2025 12:56
Compartilhar notícia
Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Imagem colorida de uma projeção gráfica do ponto de apoio dos motoboys - Metrópoles

A Prefeitura de São Paulo iniciou a construção do primeiro ponto de apoio municipal a motoboys e entregadores de aplicativo, na cidade de São Paulo. Segundo a pasta, o local vai contar com banheiro, Wi-Fi, televisão e micro-ondas para que os profissionais possam descansar e esquentar as refeições deles. O projeto deve ser entregue até dezembro.

A iniciativa prevê, inicialmente, um espaço na região da Avenida Paulista, zona oeste, e outro na região do Brooklin, área sul da cidade. O ponto de apoio perto da Paulista, com entrada na Rua Doutor Antonino dos Santos Rocha, deve funcionar como uma espécie de projeto-piloto para os futuros espaços. Em caso de adesão, a prefeitura quer investir em outras estruturas do tipo em mais regiões.

Wi-Fi e micro-ondas: SP inicia obras do 1º ponto de apoio a motoboys - destaque galeria
2 imagens
Wi-Fi e micro-ondas: SP inicia obras do 1º ponto de apoio a motoboys - imagem 2
Wi-Fi e micro-ondas: SP inicia obras do 1º ponto de apoio a motoboys - imagem 1
1 de 2

Reprodução/Redes sociais
Wi-Fi e micro-ondas: SP inicia obras do 1º ponto de apoio a motoboys - imagem 2
2 de 2

Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O projeto foi anunciado no dia 9 de outubro, após uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP). A medida é uma resposta a um pedido feito em março pelo presidente do sindicato e deve ser entregue até dezembro.

“Nós vamos ter dois espaços: um na Paulista, perto da Consolação, e o outro será na região do Brooklin”, comemorou o prefeito Ricardo Nunes nas redes sociais. “Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, completou.

Segundo a gestão municipal, a definição do primeiro endereço se deu em conjunto com representantes da categoria. No total, são previstos 15 espaços, que serão instalados em pontos estratégicos para atender ciclistas e motociclistas que trabalham com entregas.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Sindimoto-SP comemorou a reivindicação do coletivo e divulgou um vídeo explicativo do projeto. Internautas celebraram a conquista pelos comentários.

“Parabéns, prefeito Ricardo Nunes, Gil do Sindicato e a todos do Sindimoto-SP”, escreveu um seguidor do perfil.