metropoles.com

Vítima de acidente aéreo em Ubatuba é transferida para hospital de SP

Empresária Mireylle Fries foi transferida de hospital em Caraguatatuba para unidade privada em SP. Ela passou por cirurgia e está na UTI

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Mireylle Fries e a família estavam em avião em explodiu em Ubatuba - Metrópoles
1 de 1 Mireylle Fries e a família estavam em avião em explodiu em Ubatuba - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

São Paulo — O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) informou, no início da tarde desta sexta-feira (10/1), que a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, uma das quatro vítimas socorridas com vida do avião que explodiu nessa quinta (9/1) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, foi transferida para uma unidade privada de saúde, na capital paulista.

Anteriormente, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou que a empresária estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro de saúde considerado grave.

Ela foi, inicialmente, socorrida na Santa Casa de Ubatuba. No local, passou por cirurgia nessa quinta, mas foi transferida para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Os outros três pacientes permanecem internados com quadro de saúde estável, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bruno Almeida Souza, de 45 anos, o filho, de 6, e a filha, 4, estão em observação, no hospital de Caraguatatuba.

7 imagens
Queda de avião em Ubatuba causa incêndio
Grande volume de fumaça sobe após queda de avião em Ubatuba
Avião em chamas em Ubatuba. Bombeiros socorrem as vítimas.
Populares veem acidente de avião em Ubatuba
Populares veem aeronave em chamas na praia de Ubatuba
1 de 7

Avião se aproxima do solo em Ubatuba

Reprodução
2 de 7

Queda de avião em Ubatuba causa incêndio

Reprodução
3 de 7

Grande volume de fumaça sobe após queda de avião em Ubatuba

Reprodução
4 de 7

Avião em chamas em Ubatuba. Bombeiros socorrem as vítimas.

Reprodução
5 de 7

Populares veem acidente de avião em Ubatuba

Reprodução
6 de 7

Populares veem aeronave em chamas na praia de Ubatuba

Reprodução
7 de 7

Piloto que morreu em explosão de avião em Ubatuba, identificado como Paulo Seghetto

Facebook/Reprodução

O piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, morreu. Ele chegou a ficar preso nas ferragens, foi retirado e reanimado, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo do avião, um Cessna, modelo Citation 525, de matrícula PR-GFS. A aeronave ultrapassou a pista de pouso e explodiu na areia da Praia do Cruzeiro por volta das 10h dessa quinta.

O casal e as crianças são familiares do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries.

10 imagens
Mireylle Fries é empresária
Ela tem 41 anos e está em estado grave
Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave
Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave
Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave
1 de 10

Mireylle Fries e a família estavam em avião que explodiu em Ubatuba

Instagram/Reprodução
2 de 10

Mireylle Fries é empresária

Instagram/Reprodução
3 de 10

Ela tem 41 anos e está em estado grave

Instagram/Reprodução
4 de 10

Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave

Reprodução
5 de 10

Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave

Reprodução
6 de 10

Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave

Reprodução
7 de 10

Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba

Francisco Trevisan/Defesa Civil
8 de 10

Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba, litoral de SP

Francisco Trevisan/Defesa Civil
9 de 10

Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba, litoral de SP

Francisco Trevisan/Defesa Civil
10 de 10

Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba, litoral de SP

Francisco Trevisan/Defesa Civil

Outras três pessoas, que estavam no solo, foram atingidas. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, uma mulher de 59 anos passava pelo local no momento do acidente, torceu o pé e machucou o joelho. Ela foi socorrida e o quadro é estável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum dos socorridos corre risco de morrer.

O que se sabe até agora:

  • Um avião de pequeno porte explodiu em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1);
  • A aeronave tentou pousar no aeroporto da cidade, mas ultrapassou a pista e explodiu nas areias da praia do Cruzeiro;
  • Ubatuba enfrentava más condições de tempo no momento da queda;
  • Estavam dentro do avião: três adultos e duas crianças. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, morreu no acidente;
  • Após a tentativa de pouso, o veículo ultrapassou a pista e três pedestres se feriram;
  • A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e pertencia à família do produtor rural Nelvo Fries, conforme indicam os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac);
  • Entre os ocupantes da aeronave, estavam a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, o marido dela e dois filhos;
  • O piloto Paulo Seghetto, que morreu, já foi copiloto na VoePass, antiga Passaredo, empresa que sofreu a 5ª maior tragédia aérea do país.

Investigação

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) apuram as causas do acidente aéreo. O avião decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás.

A Rede Voa, concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que as condições meteorológicas na cidade eram “degradadas, com chuva e pista molhada”. A aeronave chegou a passar pela pista de pouso do aeroporto, mas não conseguiu concluir a aterrissagem.

“Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O Seripa já foi acionado e está coletando informações”, informou a concessionária.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o Cenipa realizará a chamada “ação inicial”, conduzida por pessoal qualificado que “realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

A conclusão da investigação, ainda de acordo com a FAB, “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?