metropoles.com

Virada Cultural: Prefeitura de SP recicla atrações para edição 2023

Artistas que se apresentaram no Revéillon, no Carnaval e em edições anteriores da Virada Cultural são atrações novamente neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Cadu Andrade
Foto colorida de Ferrrugem com casaco branco segurando microfone - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ferrrugem com casaco branco segurando microfone - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Cadu Andrade

São Paulo – A gestão Ricardo Nunes (MDB) decidiu repetir na Virada Cultural deste ano algumas das principais atrações que se apresentaram gratuitamente no Carnaval, no Revéillon da Avenida Paulista e em edições anteriores do próprio evento para atrair o público. A Virada ocorre daqui a duas semanas, das 17h de sábado (27/5) às 17h de domingo (28/5).

O astro pernambucano Alceu Valença e o conjunto soteropolitano BaianaSystem, que com seus blocos lotaram o circuito do Ibirapuera há três meses, são as principais atrações da virada no centro da cidade. O cantor Tierry, um dos artistas da Festa da Virada, também confirmou presença.

Supla, que já tocou na Virada na Zona Oeste, e Karol Conká, que no ano passado fez show no palco de Cidade Tiradentes, da zona leste, é outra atração que a prefeitura apostou em repetir. Ferrugem, astro do palco Itaquera em 2022, estará no Palco Parada Inglesa neste ano.

0

Os nomes repetidos foram os destacados pela secretária municipal de Cultura, Aline Torres, em uma entrevista coletiva para anunciar as atrações nesta terça-feira (16/5). Mas a virada ao todo terá cerca de 500 artistas que devem se apresentar nas ruas neste ano.

A prefeitura terá 12 palcos na Virada deste ano, chamados de Arenas, e, mais uma vez, um dos objetivos da Secretaria Municipal de Cultura foi descentralizar as atrações. Na zona oeste, no palco Butantã, por exemplo, foi marcado um show da mineira Marina Sena. Tássia Reis, que no ano passado esteve no palco da Praça das Artes, estará no Palco Rio Pirajussara.

Além das 12 arenas, há 49 equipamentos da prefeitura que serão usados para as apresentações, e 16 unidades do Sesc que também terão shows e atividades gratuitas.

Aline informou que toda a programação da festa está na internet. No começo da tarde desta terça (16), o site oficial do evento apresentava instabilidade e não era possível acessar toda a programação. A Prefeitura informou que o site passa por atualizações.

Nunes anunciou investimento de R$ 40 milhões na virada desde ano e projeta que o evento vai arrecadar R$ 400 milhões. Há estimativa de geração de 1.800 empregos diretos.

Segundo o prefeito, as estações do Metrô da região central estarão abertas durante a madrugada.

Confira o local dos palcos Arenas

BRASILÂNDIA – INAJAR

Av. Inajar de Souza, 2298 – Limão

BUTANTÃ

Av. Eliseu de Almeida, altura nº 3307 até o nº 3893 – Instituto de Previdência

CAMPO LIMPO

Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30 – Jardim Bom Refúgio

CAPELA DO SOCORRO

Av. Atlântica, 2450 – Jardim Três Marias

CIDADE TIRADENTES

R. Inácio Monteiro, 6900 – Jardim São Paulo

HELIÓPOLIS

PALCO 1: Av. Almirante Delamare, nº 509 |
PALCO 2: Cel. Silva Castro, 154-206 – Vila Heliópolis

ITAQUERA
Av Nagib Farah Maluf, s/n, Itaquera

M’BOI MIRIM
Av Luiz Gushiken, 50 Chácara Santana

PARADA INGLESA 
Av. Luiz Dumont Villares, altura do nº 1400 – Parada Inglesa

PARELHEIROS
Rua Teresinha do prado de Oliveira, 100 – Jardim Nova Parelheiros

SÃO MIGUEL
Av. Deputado Dr. José Aristodemo Pinotti, 20, São Miguel Paulista

VALE DO ANHANGABAÚ 
Anhangabaú – Centro Histórico de São Paulo

Compartilhar notícia