Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Vídeos mostram resgate de bebê de 2 meses em casa alagada com família

Bebê estava ilhada dentro de casa, no bairro da Penha, com mãe, pai, avó e cachorro. Durante a ação uma menina de 1 ano também foi resgatada

04/02/2025 18:55, atualizado 04/02/2025 20:10
Reprodução/ SSP
Imagem colorida de policiais caminhando com bebê no colo em meio a enchente na zona leste de SP. Metrópoles

São Paulo — Câmeras corporais de policiais militares (PM) registraram o resgate de um bebê de dois meses que estava ilhado em uma casa alagada no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, no último sábado (1°/2).

As imagens obtidas pelo Metrópoles mostram a situação que os PMs enfrentaram para chegar até a casa onde a vítima estava junto com a família. Em alguns momentos a água chega no tórax dos agentes. Veja:

Ao chegar na residência, os policiais encontram um homem segurando um cachorro, uma mulher no interior da casa, e uma mãe segurando o filho de dois meses no colo, enquanto aguardava ajuda em pé em cima da cama. O imóvel está alagado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a genitora de 36 anos, chamada Camila Moura, ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pedindo socorro, dizendo que a casa estava “completamente alagada”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Vídeos mostram resgate de bebê de 2 meses em casa alagada com família - destaque galeria
2 imagens
Policiais caminhando em meio a enchente para salvar mãe e filho
Bebê de dois meses resgatado em enchente na zona leste de SP
1 de 2

Bebê de dois meses resgatado em enchente na zona leste de SP

Reprodução/ SSP
Policiais caminhando em meio a enchente para salvar mãe e filho
2 de 2

Policiais caminhando em meio a enchente para salvar mãe e filho

Reprodução/ SSP

Durante a ligação, a mulher citou que a água já estava na metade da perna e que estava com medo da situação.

“Eu não quero mais nada, se vocês ajudarem o meu filho. Apenas salvem ele, não precisa me ajudar”, contou a mãe em telefonema ao Copom.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Mãe e filho foram os primeiros a serem resgatados e foram encaminhados ao Hospital de Tatuapé, onde foram liberados. Posteriormente, os agentes voltaram ao endereço e retiraram a avó e o pai da criança da residência, junto com o animal de estimação da família.


  • Durante o resgate, moradores alertaram sobre uma outra criança que se encontrava em situação semelhante.
  • A vítima, uma menina de 1 ano, estava ilhada em casa junto com a mãe.
  • Elas também foram resgatadas e estão bem