Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Vídeo: servidor municipal é afastado após ameaçar ambulantes com arma

Episódio com servidor da prefeitura ocorreu durante fiscalização de comércios irregular no centro da capital na tarde do último domingo

24/06/2025 02:30
Compartilhar notícia
Reprodução
Servidor aponta arma para ambulantes no centro de SP

Um servidor da Prefeitura de São Paulo perseguiu vendedores ambulantes com uma arma de fogo na tarde do último domingo (23/6) na Avenida Angélica, no centro da capital. O episódio ocorreu durante uma fiscalização de comércio irregular e, segundo a gestão municipal, comerciantes teriam reagido à operação.

O funcionário, ligado à Subprefeitura da Sé, foi afastado das atividades operacionais. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. O homem, que segundo ambulantes seria um policial militar, não teve a identidade divulgada.

“Puxou a faca aí, ó. Puxou a faca e puxou o revólver”, grita o comerciante que faz a gravação, enquanto os servidores recolhem sacos plásticos e colocam no caminhão da prefeitura. “Pau nele”, diz um dos ambulantes.

Nesse momento, o homem saca a arma e começa a perseguir o grupo, dando início a uma correria.

Assista:

O Metrópoles também questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre o ocorrido. Até o momento da publicação não houve retorno.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters