São Paulo – A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (15/3) dois homens que realizavam assaltos contra mulheres jovens na Grande São Paulo. A dupla agia com uma moto e roubava celulares das vítimas com o objetivo de fazer transferêcias via Pix e, posteriormente, vender os aparelhos.
Os dois suspeitos foram presos em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, até o momento, foram levantados 15 boletins de ocorrência registrados por vítimas da mesma dupla.
Em uma mesmo dia, em 3 de março, os suspeitos roubaram três jovens, de 22, 21 e 18 anos, em Itapevi, em um intervalo de menos de 40 minutos.
Em um dos casos, a vítima reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos ladrões (veja abaixo).
Em outro, o mesmo modus operandi: a dupla se aproxima com a moto vermelha e aborda a jovem. O garupa desce armado. A vítima é empurrada e tem o seu celular roubado (veja abaixo).
À polícia, a vítima, de 18 anos, disse que os criminosos realizaram uma transferência via Pix de R$ 700 horas depois do roubo.
De acordo com a investigação, desde o ano passado, os suspeitos atuavam em toda as regiões de São Paulo e em diferentes municípios da Grande São Paulo.
Junto com os dois homens, foram apreendidos a moto utilizada nos crimes e uma arma.