metropoles.com

Vídeo: paciente usa muleta para matar cobra que invadiu hospital em SP

Uma cobra invadiu o Pronto-Socorro Central de Mongaguá, no litoral de São Paulo, e assustou pacientes; um deles usou uma muleta para matá-la

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem de cobra em chão de hospital; um homem atinge o animal com uma muleta - Metrópoles
1 de 1 Imagem de cobra em chão de hospital; um homem atinge o animal com uma muleta - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Pacientes do Pronto-Socorro Central de Mongaguá, no litoral paulista, se surpreenderam com uma cobra, de espécie não identificada, dentro da unidade de saúde, na tarde da última segunda-feira (18/3). Um homem que estava no local usou uma de suas muletas para matar o animal.

O hospital fica na Avenida São João, no bairro Vila Atlântica. O aposentado Bernardo Silva, de 55 anos, registrou o momento em que os pacientes afastam as cadeiras da sala de espera e tentam capturar o animal. Um homem com a perna engessada dá saltos em direção à cobra e a “esmaga” com uma de suas muletas de madeira (veja abaixo).

“Foi muito assustador para todo mundo. Tinha muita gente dentro do PS [Pronto-Socorro]. Uns gritavam: ‘Mata’; outros pediam: ‘Não mata’. No vídeo, mostra ela pequena, mas não era tão pequena”, disse Bernardo, em entrevista ao g1.

O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá, que administra a unidade de saúde, para comentar a ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?